Centro Acadêmico da FEA completa 70 anos com livro sobre sua história

Publicado por Erika Yamamoto em 1 de dezembro de 2015 - 8:00 - Categoria: Blog da USP

70Anos [1]O Centro Acadêmico Visconde de Cairu (CAVC), da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), dá início às comemorações de seus 70 anos com um evento que reunirá antigos diretores do Centro Acadêmico, como Antônio Delfim Netto, Affonso Celso Pastore, Roberto Macedo, Jacques Marcovitch, Gesner Oliveira e Markus Sokol. O evento será realizado no dia 3 de dezembro, às 19h, no Auditório FEA-5.

Além dos depoimentos dos ex-presidentes convidados sobre a experiência à frente do CAVC, haverá o lançamento do livro “Tradição e Utopia – 70 Anos de História do CAVC”, escrito pelo professor da FEA, Flávio Saes, e pelo pesquisador Roney Cytrynowicz. O livro reúne o acervo histórico do Centro Acadêmico, com depoimentos, reportagens, charges e documentos.

Na solenidade, a vivência da Faculdade também será batizado como “Espaço de Vivência Norberto Nehring”, em homenagem ao professor da FEA morto durante a Ditadura Militar. Um mini-documentário sobre Nehring, com depoimentos de familiares e amigos, será apresentado.

De acordo com o presidente do CAVC, Rodrigo Toneto, esta é a primeira de uma série de atividades que serão realizadas até o dia 19 de junho de 2016, data em que o Centro Acadêmico oficialmente completa seu septuagésimo aniversário.

Tweet [2]

Artigo impresso de Sala de Imprensa: http://www.usp.br/imprensa

URL do artigo: http://www.usp.br/imprensa/?p=54233

Copyright © 2010 - USP - Sala de Imprensa