Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 10/12/2015 - Imprimir Imprimir

Mostra “Cinema Futebol Clube” começa amanhã no Cinusp

A mostra Cinema Futebol Clube exibirá gratuitamente doze filmes sobre o esporte mais popular do mundo, com sessões aos finais de semana, entre 11 e 20 de dezembro – exclusivamente na sala do Cinusp no Centro Universitário Maria Antônia.

Entre as produções brasileiras selecionadas predominam os documentários, como “Garrincha – A Alegria do Povo”, sobre o jogador Garrincha, e “Esperando Telê”, sobre o técnico Telê Santana; “Todomundo” e “Subterrâneos do Futebol”, respectivamente dirigido e produzido pelo fotógrafo Thomas Farkas.

Também são destaques os documentários recentes: “Campo de Jogo”, filme de Eryk Rocha sobre a importância do esporte na periferia do Rio de Janeiro, e “Bugrinos”, sobre a história do Guarani Futebol Clube. A ficção nacional é representada pela obra “Heleno”, dramatização da vida do jogador Heleno de Freitas.

Os filmes de ficção britânicos “Maldito Futebol Clube” e “Hooligans” também estão presentes, assim como a comédia chinesa “Kung Fu Futebol Clube”. Por fim, dois documentários estrangeiros também compõem a mostra: o experimental alemão “Soccer as Never Before”, que retrata um jogo em tempo real focalizando somente o jogador George Best, e o filme “Maradona por Kusturica”, dirigido pelo sérvio Emir Kusturica, sobre a figura mítica de Diego Armando Maradona.

As sessões acontecem no Centro Universitário Maria Antonia, nas sextas-feiras, sábados e domingos. A sala Maria Antonia está localizada na Rua Maria Antônia, 294 – Consolação, São Paulo. A entrada é gratuita.

A programação completa da mostra pode ser conferida no site do Cinusp. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3540 ou por e-mail cinusp@usp.br

(Com informações do Cinusp)

Cinusp Futebol

 

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.