Blog da USP - 27/01/2016 - Imprimir Imprimir

King’s College concede título de Doutora Honoris Causa a professora da FOB

image006

[A partir da esquerda] O secretário-geral Ignácio Maria Poveda Velasco; a professora Maria Fidela de Lima Navarro; a diretora do King’s College London Dental Institute, Dianne Rekow; e a diretora da FOB, Maria Aparecida A. M. Machado

O King’s College London concedeu à professora da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB), Maria Fidela de Lima Navarro, o título de Doutora Honoris Causa por sua contribuição para a transformação da educação odontológica no Brasil.

Esse é um título para o qual os agraciados não se inscrevem, são indicados por pessoas que conhecem seus trabalhos e que defendem suas indicações no Conselho da Universidade. A atual diretora do King’s College London Dental Institute, Dianne Rekow, que conviveu com Maria Fidela por quase uma década em atividades na International Association for Dental Research (IADR), foi responsável por sua indicação.

Além da professora, também foram homenageados o cientista romeno-alemão, ganhador do Prêmio Nobel de Química de 2014, Stefan W. Hell; a pesquisadora Linda H Aiken; e o geólogo Andrew Mackenzie. O King’s College London é uma das universidades britânicas mais antigas e prestigiadas globalmente, estando entre as vinte melhores instituições de ensino superior do mundo, segundo o QS Survey.

Maria Fidela de Lima Navarro é professora titular e ex-diretora da Faculdade de Odontologia de Bauru. Foi secretária-geral da Universidade no período entre 2006 e 2010 e presidiu a IADR de 2010 a 2011.

(Com informações da Assessoria de Comunicação da FOB)