Blog da USP - 03/03/2016 - Imprimir Imprimir

Professor da FEA, Ricardo Abramovay, será homenageado em seminário

O professor aposentado da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA), Ricardo Abramovay, será homenageado no dia 8 de março (terça-feira), com um seminário intitulado “Unindo Economia e Ética, Sociedade e Natureza”. O evento é promovido pelo Departamento de Economia da FEA e pelo Bacharelado em Ciências Econômicas da Universidade Federal do ABC (UFABC).

O seminário terá como palestrantes os professores da FEA: Ana Maria Bianchi e Danilo Igliori; da UFABC: Arilson Favareto e Thiago Morello; e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Uniethos, Regi Magalhães.

Prof-Ricardo-Abramovay-6Ricardo Abramovay aposentou-se recentemente da FEA como professor titular do departamento de Economia. Defensor do desenvolvimento sustentável, o economista é autor, entre outros, do livro “Muito Além da Economia Verde”, lançado em 2012, pela Editora Planeta Sustentável. Seu programa de pesquisa apoia-se nas principais correntes da Sociologia Econômica, com ênfase em biocombustíveis, responsabilidade social empresarial, microfinanças e desenvolvimento territorial.

Abramovay também é coautor de “Lixo Zero: Gestão de Resíduos Sólidos para uma Sociedade Mais Próspera”, uma publicação do Instituto Ethos, que procura incentivar novas reflexões sobre práticas mais justas e sustentáveis na área da gestão de resíduos. Saiba mais sobre o trabalho do professor em seu site pessoal.

O evento é aberto ao público em geral, sem necessidade de inscrição, e será realizado no dia 8 de março, das 15h às 18h, na Sala da Congregação da FEA, localizada na Av. Prof. Luciano Gualberto, 908 – FEA-1 – 1º andar – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações sobre o evento pelo telefone: (11) 3091-5802 ou por e-mail: eae@usp.br.

(Foto: Divulgação)