Blog da USP - 05/04/2016 - Imprimir Imprimir

Pesquisadores da Esalq recebem prêmio do Ministério de Ciência e Tecnologia de Cuba

Pesquisadores Francisco Guilhien Gomes Junior, Marlen Navarro Boulandier e Silvio Moure Cicero (da esquerda para a direita) foram premiados por trabalho sobre a morfologia das sementes Morus alba,Moringa Oleiferay e Jatropha curcas

Os pesquisadores Silvio Moure Cicero e Francisco Guilhien Gomes Junior, do Laboratório de Análise de Imagens do Departamento de Produção Vegetal (LPV) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), e Marlen Navarro Boulandier, da Estación Experimental de Pastos y Forrages Indio Hatuey, da Universidade de Matanzas, em Cuba, receberão o Prêmio Territorial conferido pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente de Cuba, pelo trabalho “Utilización del Análisis de Imágenes en la Evaluación de la Morfologia Interna y el Vigor de las Semillas de Morus alba, Moringa oleiferay y Jatropha curcas”.

O trabalho foi realizado no LPV/Esalq/USP como parte do Programa de Pós-Doutorado realizado por Marlen Boulandier, sob a supervisão de Cicero e colaboração de Gomes Junior.

O prêmio é outorgado anualmente a pesquisadores cujos trabalhos tenham contribuído para o avanço do conhecimento, impacto, rigor científico e inovação tecnológica.

Inaugurado em 2001 com recursos da FAPESP, o LPV/Esalq/USP desenvolve pesquisas inovadoras com o objetivo de avaliar a qualidade de sementes por meio de análise de imagens, entre outras. Realiza também treinamento de alunos de graduação, de pós-graduação e de pós-doutorado da própria Esalq e de diversas instituições nacionais e internacionais.

(Agência Fapesp)