Blog da USP - 08/04/2016 - Imprimir Imprimir

Oficina no IP esclarece dúvidas sobre o curso e a profissão de psicólogo

No dia 15 de abril, sexta-feira, das 15h às 17h, o Instituto de Psicologia (IP) da USP realiza uma oficina para esclarecer dúvidas e curiosidades sobre o curso de psicologia e a profissão de psicólogo.

O objetivo é explorar os diversos campos de estudo e trabalho que compõe a psicologia, com a participação de psicólogos e alunos da graduação do IP. Atualmente, o formado em psicologia não trabalha somente atendendo pacientes em um consultório ou hospital, mas em diversos lugares, como em uma agência de publicidade ou na preparação de atletas.

As atividades são voltadas para os estudantes de Ensino Médio, mas todos que querem conhecer mais sobre a atuação de um psicólogo podem participar. Para inscrição, os interessados devem enviar um e-mail para labor@usp.br, informando o nome e a idade, até o dia 12 de abril.

A iniciativa é organizada pelo Serviço de Orientação Profissional do IP, que foi fundado em 1970, vinculado ao Departamento de Psicologia Social e do Trabalho, com o objetivo de oferecer estágio aos alunos. O serviço realiza orientação profissional aos adultos, adolescentes e pessoas a partir de 14 anos que estejam fazendo escolhas profissionais ou repensando suas carreiras; e também mantém o Laboratório de Estudos sobre o Trabalho e Orientação Profissional (LABOR), voltado para psicólogos, pedagogos, economistas e outros profissionais que procuram informações, textos e bibliografia na área de orientação profissional.

A oficina será realizada no Centro Escola do Instituto de Psicologia da USP, localizado na Av. Prof. Mello Moraes, 1721, Bloco D – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-4174.