Sala de Visitas - 13/04/2016 - Imprimir Imprimir

Pesquisadores da Universidade de Groningen são recebidos na Reitoria

994X2546

A delegação foi recebida no prédio da Reitoria

No dia 13 de abril, o reitor Elmer Sterken e uma delegação de pesquisadores da Universidade de Groningen visitaram a USP, onde foram recebidos pelo vice-reitor Vahan Agopyan e pelo diretor adjunto da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional de Internacional, Maurício Baptista.

O objetivo do encontro, realizado no prédio da Reitoria, foi o de fortalecer os contatos existentes e expandi-los para outras áreas acadêmicas, como ciências da natureza e engenharia, economia, planejamento urbano, ciências sociais e relações internacionais, visando à cooperação nas pesquisas.

A Universidade de Groningen é uma instituição pública holandesa, com cerca de 27.500 estudantes de graduação e de pós-graduação e 8.800 estudantes estrangeiros.

Atualmente, a USP mantém cinco convênios acadêmicos e acordos de cooperação com aquela Universidade.

(Foto: Ernani Coimbra)