Blog da USP - 29/04/2016 - Imprimir Imprimir

FOB organiza 29º Congresso Odontológico de Bauru

No período de 18 a 21 de maio, a cidade de Bauru irá sediar um dos mais tradicionais eventos da Odontologia brasileira, o 29º Congresso Odontológico de Bauru (COB). A edição de 2016 trará dois temas inéditos, um workshop de fotografia científica e um curso voltado à área do Direito.

A promoção do 29º COB é da 52ª turma do curso de Odontologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP. A aluna Maiara Gabriela Gonçales, coordenadora da Comissão de Divulgação do congresso, informa que o workshop de fotografia contará com grandes nomes da área, como Rafael Puglisi, Carlos Carvalho e Eduardo Tanajura. Já o curso na área do Direito abordará a inter-relação entre a Odontologia e o Direito nos processos odontológicos. “Assunto nunca antes abordado, mas que sempre despertou interesse dos advogados e profissionais da área”, explica Maiara.

O 29º COB também presta homenagem ao professor da FOB, Aquira Ishikiriama, dando seu nome ao evento. “O professor Aquira colabora há anos para o crescimento e o aperfeiçoamento dos profissionais da Odontologia”, enfatiza a aluna. O tema central deste ano será “Abordagens tecnológicas na Odontologia contemporânea: do diagnóstico ao tratamento”.

A expectativa é que o congresso tenha a participação de cerca de 800 a 1200 pessoas, incluindo cirurgiões-dentistas clínicos, alunos de graduação e pós-graduação em Odontologia, assim como pesquisadores das áreas de saúde, oriundos de diferentes regiões do país e também do exterior, para atualização de temas em Odontologia, abrangendo as diferentes especialidades.

O 29º Congresso Odontológico de Bauru – Prof. Dr. Aquira Ishikiriama acontece nas dependências da FOB, localizada na Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75 – Vila Universitária, Bauru.

Acesse o site do COB para conferir a programação completa do evento e para realizar inscrição.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura do Campus de Bauru)