Sala de Visitas - 29/04/2016 - Imprimir Imprimir

USP recebe visita do reitor da Trinity College Dublin

994X4678editededited

O vice-reitor Vahan Agopyan (esquerda) e o reitor da Trinity College Dublin, Patrick Prendergast

O reitor da Trinity College Dublin, Patrick Prendergast, e a cônsul-geral da Irlanda em São Paulo, Sharon Lennon, fizeram uma visita de cortesia à USP e foram recebidos pelo vice-reitor Vahan Agopyan, pelo diretor adjunto da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício Baptista, e pela diretora adjunta da Aucani, Laura Izarra. A visita aconteceu no dia 29 de abril, no prédio da Reitoria.

Acompanharam a visita a diretora de Internacionalização da Trinity College Dublin, Sinéad Ryan; o diretor associado, Simon Williams; a gerente de Relações Internacionais, Karen Mortell; e o diretor regional, Antonio de Linares.

Fundada em 1592, a Trinity College Dublin é a mais antiga e mais prestigiada universidade da Irlanda. Possui aproximadamente 14.500 alunos de graduação e de pós-graduação e 3.700 estudantes estrangeiros.

Atualmente, a USP mantém um protocolo e um convênio de cooperação acadêmica com a instituição irlandesa, envolvendo as áreas de conhecimento comuns às duas Universidades, como Engenharia, Economia, Odontologia e Medicina.

(Foto: Ernani Coimbra)