Blog da USP - 09/05/2016 - Imprimir Imprimir

ICB oferece curso a distância sobre metabolismo e obesidade nas sociedades atuais

ICB – curso metabolismo e obesidade - BANNER
Estão abertas, até dia 31 de maio, as inscrições para o curso gratuito de atualização “Metabolismo e obesidade nas sociedades atuais”, oferecido pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP.

O curso é homologado pela Secretaria Estadual de Educação e voltado para professores de Biologia, Ciências e Educação Física da rede pública do município e do Estado de São Paulo. O objetivo é proporcionar aos professores do ensino médio conhecimentos atualizados sobre o tema proposto, permitindo que eles respondam com fundamento às questões dos jovens em sala de aula, e podendo influenciá-los na orientação dos seus hábitos alimentares.

Metodologia

As atividades do curso serão realizadas a distância. Será disponibilizado aos participantes um vasto material informativo: com textos, vídeo das aulas, atividades tutoriais, entre outras. As aulas serão filmadas, em blocos de 12 a 15 minutos, e ao final de cada apresentação haverá um teste de múltipla escolha com 10 questões, que permitirá a autoavaliação do aprendizado.

A avaliação final será presencial, no dia 23 de julho, e realizada no Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB, momento que será usado também como uma oportunidade de conhecer os laboratórios.

Os conteúdos serão liberados semanalmente e ficarão disponíveis até o fim do curso no Sistema Moodle do Stoa/USP, que tem início em 6 de junho e termina em 23 de julho de 2016. A carga horária total é de 40 horas.

São oferecidas 220 vagas. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail: fisioead@icb.usp.br. Os professores selecionados (pelo currículo) vão receber uma mensagem por e-mail até o dia 3 de junho com a convocação para o curso.

O Departamento de Fisiologia e Biofísica do ICB, onde será realizada a avaliação final, está localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 1524 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone: (11) 3091-7976, com Leila Affini, ou pelo mesmo e-mail do envio da inscrição (citado acima).