Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 13/05/2016 - Imprimir Imprimir

Inscrições abertas para Prêmio Melhores do Ano da Educação Física, do sistema Ekos-USP

Estão abertas, até dia 20 de maio, as inscrições para o “Prêmio Melhores do Ano da Educação Física – categoria emagrecimento”, promovido pelo sistema Ekos-USP Avaliação dos Serviços de Saúde em parceria com o Encontro Nacional de Sport, Fitness e Saúde (ENAF).

O concurso tem o objetivo de escolher os melhores profissionais de Educação Física do Brasil, além de discutir procedimentos e estratégias inovadoras que possam ser utilizadas pelos especialistas da área.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP, onde consta também o regulamento do concurso. Os participantes finalistas receberão prêmios e reconhecimento em todo o país.

O sistema EKOS – Avaliação dos Serviços em Saúde foi idealizado pelo professor da EEFERP, Carlos Roberto Bueno Junior. O serviço ajuda a localizar profissionais das áreas de educação física, nutrição, medicina, fisioterapia e terapia ocupacional, além de fornecer informações sobre a eficácia dos serviços prestados.

Para participar do sistema EKOS, os interessados têm que se cadastrar e informar os dados iniciais de saúde de seus pacientes e os dados obtidos após cerca de seis meses de tratamento. Ao todo, o sistema avalia sete objetivos: emagrecimento, redução de pressão arterial, ganho de massa muscular, ganho de força muscular, melhora na condição cardiorrespiratória, melhora no perfil lipídico e redução da glicemia.

Além de auxiliar os pacientes, a ferramenta oferece formas de comparação efetiva dos profissionais cadastrados e busca estimular a valorização e o aperfeiçoamento dos participantes que possuem o selo EKOS.

Mais informações pelo telefone: (16) 3315-0346 ou por e-mail: buenojr@usp.br.

(Com informações do Serviço de Comunicação da PUSP-RP)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.