Blog da USP - 17/05/2016 - Imprimir Imprimir

Laboratório do Instituto de Psicologia realiza Jornada sobre morte e espiritualidade

No dia 25 de maio, o Laboratório de Estudos sobre a Morte (LEM) do Instituto de Psicologia (IP) da USP promove a 5ª Jornada com o tema “Morte e Espiritualidade”. No evento, o tema da jornada será discutido sob a perspectiva de diversas religiões, como as de origem afro-brasileiras, o islamismo e o budismo.

As inscrições para o evento esgotaram-se em poucos dias. Mas, os interessados podem acompanhar a jornada pela transmissão ao vivo no site da IPTV-USP, no ícone eventos.

O Laboratório de Estudos sobre a Morte (LEM) faz parte do Departamento de Psicologia da Aprendizagem do Desenvolvimento e da Personalidade do IP, tendo sido criado em 2000 e, desde então, promovido várias atividades abertas e gratuitas, como as jornadas, mesas-redondas e debates de filmes.

O LEM tem como objetivo formar profissionais de saúde e educação sensíveis às pessoas em situações de perdas, limite, luto e morte nas várias fases do desenvolvimento; realizar pesquisas sobre o assunto; estimular a busca do conhecimento, reflexão e discussão sobre os temas da morte; criar banco de dados com bibliografia atualizada; e realizar atendimento à comunidade para pessoas em situações de doenças e perda.

A professora  do IP e coordenadora do LEM, Maria Julia Kovács, destacou os projetos que o laboratório desenvolve. “A importância do laboratório está nos seus projetos, dos quais se destaca o Projeto Falando de Morte, Cuidados Paliativos e Morte com Dignidade. Além da exibição de filmes didáticos para discussão sobre o tema da morte”.

Mais informações sobre o LEM podem ser conferidas no site do laboratório ou por e-mail: lem@usp.br.

FOLDER QUINTA JORNADA

Outros artigos