Blog da USP - 12/05/2016 - Imprimir Imprimir

Comunicado da Diretoria da FFLCH sobre a invasão do prédio de Letras

Ontem, dia 11/05/2016, um grupo de alunos ligados ao CAELL invadiu e ocupou o prédio de Letras da FFLCH, interrompendo as aulas do período noturno, expulsando do prédio alunos e professores.  A Direção da Faculdade lamenta o ocorrido e se solidariza com os estudantes e professores que foram vítimas de inaceitável violência.

Estamos cientes do momento crítico por que passa a sociedade brasileira com seus reflexos no interior da Universidade. Reafirmamos compromissos com os direitos constitucionais, que garantem o respeito ao pluralismo de opiniões e a convivência em meio às diferenças.

Persistiremos no diálogo e entendimento com docentes e estudantes para que o impasse trazido pela ocupação se resolva de forma pacífica.

A Diretoria

Outros artigos