Blog da USP - 06/06/2016 - Imprimir Imprimir

ICMC realiza encontro de educadores que ensinam matemática, de 9 a 11/06

Estreitar as relações entre estudantes que cursam Licenciatura em Matemática, professores universitários e professores da educação básica. Esse é o principal objetivo do 1º Encontro de educadores que ensinam matemática, evento que será realizado de 9 a 11 de junho no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), no campus da USP em São Carlos. As inscrições podem ser realizadas até o dia do evento, pela internet, e a taxa para participar varia de R$ 20 a R$ 40.

Durante o encontro, acontecerão palestras, oficinas, apresentação de pôsteres, mostra de materiais e produções didáticas. A iniciativa não é a primeira que visa fortalecer o vínculo entre o ICMC e a educação básica: cursos de extensão, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e os colóquios das licenciaturas são alguns exemplos de atividades que têm esse propósito. “Esse relacionamento com a educação básica auxilia o pesquisador na formação inicial de seus alunos e, por outro lado, os professores que se aproximam da Universidade podem conhecer os resultados de pesquisas e refletir melhor sobre suas práticas”, afirma Esther Prado, professora do ICMC e uma das coordenadoras do evento.

Na abertura, o professor de matemática Leonardo Perez proferirá uma palestra sobre o uso de tecnologias para incluir alunos com dificuldades de aprendizagem. Já no encerramento, acontecerá uma palestra sobre a leitura e a escrita nas aulas de matemática, que será ministrada pela professora Flávia Coura, da Universidade de São João del Rey. A programação completa está disponível na página do evento.

(Assessoria de Comunicação do ICMC)

2016.06.06 - Encontro_educadores