Blog da USP - 03/06/2016 - Imprimir Imprimir

FFLCH realiza o colóquio “Um dia de Camões”

No evento, o estudo e o uso escolar da obra “Os Lusíadas” também serão abordados

Na próxima quinta-feira, dia 9 de junho, das 14h às 21h, a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) promove o evento “Um dia de Camões”, que será realizado na Casa de Portugal.

CamõesO colóquio reunirá professores de literatura portuguesa em torno do estudo do escritor português Luís Vaz de Camões (1524-1580) nos séculos XX e XXI, para pensar os modos de existência de Camões no contexto contemporâneo, de objeto de estudo de projetos recém-concluídos ou em andamento, a leituras mais analíticas, filosóficas, poéticas ou fílmicas de Camões. Entre os professores presentes estará a integrante do Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos da Universidade de Coimbra, Sheila Moura Hue.

Esse evento será a 5ª edição do colóquio “Um dia de Camões”, cujas quatro edições anteriores ocorreram na Universidade Federal Fluminense (UFF), organizadas e idealizadas pelo professor da UFF, Luis Maffei, em parceria com a professora da FFLCH, Marcia Arruda Franco.

A atividade também faz parte das comemorações do “Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas”, celebrado em Portugal no dia 10 de junho, em um feriado nacional que lembra a morte de Camões, em 1580.

A participação no colóquio é aberta aos interessados em geral, sem necessidade de inscrição prévia, e ele será realizado na Casa de Portugal, situada na Av. Liberdade, 602 – Liberdade, São Paulo.

Mais informações: na FFLCH, pelo telefone (11) 3091-3751 ou e-mail celp@usp.br, ou na Casa de Portugal, telefone (11) 3273-5555.