Blog da USP - 04/07/2016 - Imprimir Imprimir

V Mostra de Animação do Cinusp em cartaz até 24/07

Começa hoje, dia 4 de julho, a V Mostra de Animação do Cinema da USP (Cinusp) Paulo Emílio. A programação é ampla, exibindo gratuitamente filmes infantis dublados e também filmes para o público adulto que experimentam com as várias técnicas do gênero. Nesta edição, algumas sessões combinam a exibição de curtas com os longas-metragens.

Para as crianças, os destaques da mostra são o longa da Disney/Pixar “Divertida Mente”, a adaptação dos quadrinhos de “Snoopy e Charlie Brown” e a animação francesa “Ernest e Celestine”. Utilizando a técnica stop-motion, também há “Shaun, O Carneiro”, voltado para crianças na pré-escola, e “ParaNorman”, recomendado para maiores de 10 anos. Para todas as idades, há também o clássico brasileiro de 1951 “Sinfonia Amazônica”, que será exibido em cópia 35mm.

Integrando o segmento adulto, serão exibidas obras já reconhecidas, como “Waking Life”, de Richard Linklater, e “Persepolis”, e também filmes menos famosos como os psicodélicos “O Filho da Égua Branca” e “Sita Sings the Blues”.

Outro destaque são as adaptações dos quadrinhos de Angeli, “Dossiê Rê Bordosa” e “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’roll”. Já a produção japonesa de animes também é contemplada com o curta “Dimension Bomb” e os longas “Millennium Actress” e “Miss Hokusai”.

A mostra vai até o dia 24 de julho e a entrada é gratuita. As sessões acontecem na Cidade Universitária, de segunda a sexta-feira, às 16h e às 19h; e no Centro Universitário Maria Antonia, aos sábados e aos domingos, às 16h e às 20h.

A sala do Cinusp na Cidade Universitária fica na Rua do Anfiteatro, 181, Colmeia, Favo 4, e a sala Maria Antonia está localizada na Rua Maria Antônia, 294 – Consolação, São Paulo.

Confira a programação completa da mostra no site do Cinusp. Mais informações pelo telefone: (11) 3091-3540 ou por e-mail: cinusp@usp.br.

(Com informações do Cinusp)