Blog da USP - 19/07/2016 - Imprimir Imprimir

EEFERP está com inscrições abertas para curso de atualização em handebol

O handebol é o esporte que está mais presente nas escolas brasileiras, segundo os profissionais de educação física

A Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP está com inscrições abertas, até o dia 22 de julho, para o processo seletivo do curso gratuito de atualização em handebol, voltado para os graduados em Educação Física, com bacharelado ou licenciatura.

pan-americano Toronto2015

Seleção feminina de handebol nos jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015, no qual foi medalha de ouro, assim como a seleção masculina

O objetivo do curso é oferecer espaço de experiências, reflexões e vivência prática por meio de aplicação de intervenções pedagógicas e da adequação de conteúdos para os objetivos do projeto.

São oferecidas duas vagas para o curso. Os aprovados no processo seletivo vão ter como atribuição: auxiliar na elaboração e acompanhamento das aulas de handebol, ter frequência mínima de 85% no curso, participar das reuniões do projeto e elaborar relatório das atividades realizadas.

As atividades do curso terão início em 1º de agosto deste ano e serão realizadas até 31 de julho de 2017, às segundas e quartas-feiras, das 18h15 às 20h15, com carga horária total de 180 horas, nas dependências da EEFERP, localizada no campus da USP em Ribeirão Preto, na Av. Bandeirantes, 3.900.

As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho, pelo e-mail rafaelpombo@usp.br, enviando os seguintes documentos: cópia do RG, CPF e do Conselho Regional de Educação Física (CREF) e carta de intenção em realizar o curso.

O processo de seleção será feito em duas etapas. A primeira será a análise da documentação, e a segunda será através de entrevista com os candidatos, realizada nos dias 25 e 26 de julho, das 14h às 16h. Os candidatos serão informados do resultado final do processo seletivo por e-mail.

Mais informações pelo telefone (16) 3315-0349 ou por e-mail rafaelpombo@usp.br.

(Foto: Cinara Picollo / Photo&Grafia Comunicação)