Blog da USP - 05/08/2016 - Imprimir Imprimir

Experiências de educação superior na Europa e na América Latina são temas de seminário na FE

No dia 12 de agosto, sexta-feira, das 10h às 13h, a Faculdade de Educação (FE) da USP promove o seminário “A educação superior em escala regional: alguns resultados de pesquisas sobre a América Latina e a Europa”.

No evento, serão apresentadas as experiências de educação superior em escala regional, tais como a cooperação entre a União Europeia, a América Latina e o Caribe; os sistemas de acreditação da educação superior do Mercado Comum do Sul (Mercosul) e da União Europeia; e o Projeto Tuning (que, em inglês, significa afinar, em termos musicais) América Latina – que foi iniciado por instituições de ensino superior da Europa e expandido para outras regiões, as quais desenvolvem pontos comuns de referência para currículos baseados em competências, subdivididos em diferentes áreas. Confira os palestrantes no quadro abaixo.

O público-alvo do seminário são os estudantes de graduação e de pós-graduação da USP e de outras Instituições de Ensino Superior.

A atividade é organizada pela professora da Faculdade de Educação, Sonia Maria Portella Kruppa, e pela docente do Programa de Pós-Graduação Interunidades em Integração da América Latina (Prolam) e da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), Gladys Beatriz Barreyro.

A inscrição para o evento é gratuita e pode ser feita até o dia 11 de agosto, ou enquanto houver vagas, pelo link disponível no site da Faculdade de Educação.

O seminário será realizado na sala 121 da FE, localizada na Av. da Universidade, 308 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo e-mail skruppa@usp.br ou telefone (11) 3091-3574.

programação seminário-recortada