Blog da USP - 15/08/2016 - Imprimir Imprimir

Arquivo Geral da USP promove palestra sobre a tecidoteca da EACH

O Arquivo Geral da USP promove, no dia 30 de agosto, a palestra “A Tecidoteca da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP”.

A bibliotecária Analúcia dos Santos Viviani Recine apresentará a Biblioteca da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que implantou uma coleção de produtos e suprimentos das indústrias têxteis e de confecção para servir de subsídio ao ensino e à pesquisa dos alunos do curso de Têxtil e Moda. A coleção é formada por bandeiras têxteis e catálogos de tecidos, aviamentos, roupas e beneficiamento têxtil. O projeto compreende a coleta, o armazenamento, a conservação, a catalogação e a divulgação do acervo em base de dados de livre acesso.

A palestra acontece no dia 30 de agosto, às 10h, no Arquivo Geral da USP, localizado na Rua Francisco dos Santos, 107, Cidade Universitária, em São Paulo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página do Arquivo Geral.

Folder_Palestra_tecidoteca da each