Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 22/09/2016 - Imprimir Imprimir

Laboratório do IB oferece serviço gratuito de eletrocardiografia clínica

O Laboratório de Energética e Fisiologia Teórica do Departamento de Fisiologia do Instituto de Biociências (IB) da USP está oferecendo à comunidade USP – professores, funcionários e alunos – e seus dependentes um novo serviço: eletrocardiografia clínica.

eletrocardiogramaA atividade é gratuita, realizada às quartas-feiras, das 14h30 às 15h30. Não é necessário ter um pedido médico e os resultados são emitidos em até uma semana.

O oferecimento desse serviço não está relacionado às pesquisas do laboratório, mas a uma atividade de extensão. A ideia surgiu como uma contrapartida à reforma feita no laboratório pela diretoria do Instituto, explica o professor do IB e coordenador do Laboratório, José Guilherme Chauí Berlinck.

O docente é o responsável pela realização do serviço de eletrocardiografia. Ele possui graduação em Medicina, mestrado e doutorado em Fisiologia Comparativa do Metabolismo Energético pelo IB e também um doutorado em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica (Poli), todos pela USP. Tem experiência na área de Fisiologia Geral, Comparativa, Cardiovascular e do Metabolismo Energético, com ênfase nos seguintes temas: modelagem matemática, sistemas dinâmicos, geração de entropia em processos biológicos, escala biológica, efeitos da temperatura, métodos de medição e estimativa.

O agendamento deve ser feito pessoalmente na Secretaria do Departamento de Fisiologia, de preferência até a terça-feira anterior ao dia pretendido. O Departamento de Fisiologia do IB está localizado na Rua do Matão, travessa 14, 101 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelos telefones (11) 3091-7521/ 8075.

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.