Blog da USP - 20/10/2016 - Imprimir Imprimir

Grupo de desenvolvimento de jogos do ICMC realiza maratona para criação de games

Criar um jogo do zero em apenas 48 horas. Esse é o desafio lançado no FoG Game Jam, que ocorrerá entre os dias 28 e 30 de outubro no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos. Promovido pelo grupo de desenvolvimento de jogos Fellowship of the Game (FoG), o evento busca despertar a paixão pela produção de games.

2016.10.19 - ICMCDurante as 48 horas de maratona, as equipes terão que criar um jogo digital ou analógico baseado em um tema estipulado pela organização do evento. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível na internet.

Os organizadores esperam contar com a participação de estudantes de diferentes áreas do conhecimento, tais como computação, arte, game design, música, narrativa, entre outras. O evento acontecerá nas salas 3-009 e 3-010, localizadas no bloco 3 do ICMC. Confira, abaixo, a programação completa.

Sexta-feira (28/10)
18h: abertura do evento e divulgação do tema
19h: início do desenvolvimento do projeto

Sábado (29/10)
O dia todo: desenvolvimento do projeto

Domingo (30/10)
16h: início do encerramento do desenvolvimento (equipes devem colocar o jogo no site do evento)
17h: encerramento do desenvolvimento e apresentação dos projetos
17h30: encerramento do evento

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) fica na Av. Trabalhador São Carlense, 400, em São Carlos. Mais informações na página do evento.

(Assessoria de Comunicação do ICMC)