Reitor e professores da USP são condecorados com medalha Amigo da Marinha

O reitor João Grandino Rodas recebeu a medalha Amigo da Marinha, em homenagem realizada em 13 de dezembro, dia do marinheiro – data do nascimento do Almirante de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil – no Comando do 8º Distrito Naval, na cidade de São Paulo.

 15/12/2010 - Publicado há 13 anos
Por
O vice-Almirante Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho, comandante do 8º Distrito Naval; e o reitor João Grandino Rodas, após condecoração com Medalha da Marinha

O reitor João Grandino Rodas recebeu a medalha Amigo da Marinha, em homenagem realizada em 13 de dezembro, dia do marinheiro – data do nascimento do Almirante de Tamandaré, patrono da Marinha do Brasil – no Comando do 8º Distrito Naval da Marinha do Brasil, na cidade de São Paulo.

No total, 42 pessoas foram agraciadas com esta medalha, entre elas, autoridades políticas, delegados, e dois professores da USP, o vice-diretor da Escola Politécnica (Poli), José Roberto Castilho Piqueira; e Paulo Simionatto Polito, do Instituto Oceanográfico.

A Medalha Amigo da Marinha foi criada para agraciar personalidades civis, sem vínculo funcional com a Marinha, militares de outras Forças, bem como instituições que se tenham distinguido no trabalho de divulgar a mentalidade marítima ou no relacionamento com a Marinha.

Nesta cerimônia, também teve a entrega da medalha Mérito Tamandaré a 26 pessoas, entre elas, o diretor da Escola Politécnica, José Roberto Cardoso. Esta medalha destina-se a agraciar as autoridades, instituições e personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que tenham prestado relevantes serviços na divulgação ou no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil, honrando seus feitos ou realçando seus vultos históricos.

(Fotos: Ernani Coimbra)


Política de uso 
A reprodução de matérias e fotografias é livre mediante a citação do Jornal da USP e do autor. No caso dos arquivos de áudio, deverão constar dos créditos a Rádio USP e, em sendo explicitados, os autores. Para uso de arquivos de vídeo, esses créditos deverão mencionar a TV USP e, caso estejam explicitados, os autores. Fotos devem ser creditadas como USP Imagens e o nome do fotógrafo.