Blog da USP - 27/10/2016 - Imprimir Imprimir

Futuro da democracia é tema de seminário realizado pelo NUPPs e IRI

2016-10-31 schmitter

O palestrante tem doutorado pela University of California, em Berkeley, Estados Unidos; e é professor emérito da European University, em Florença, Itália

No dia 31 de outubro, segunda-feira, às 17h, será realizado o seminário The Future of Democracy, a ser proferido pelo professor Philippe Schmitter, que é emérito do Departamento de Política e Ciências Sociais da European University, em Florença, Itália; e promovido pelo Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas (NUPPs) e pelo Instituto de Relações Internacionais, ambos da USP.

No evento, o professor falará da situação da democracia atual no mundo – abordando a globalização, a meritocracia, a governança – até chegar às questões importantes sobre o futuro desse regime político.

A palestra será proferida em inglês e sem tradução simultânea. A participação é gratuita e aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia, e também terá transmissão ao vivo pelo site da IPTV-USP.

O seminário acontecerá na Sala da Congregação do IRI, no 2º andar, localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/nº, travessas 4 e 5 – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelos e-mails nupps@usp.br e janouki@usp.br.