Blog da USP - 10/11/2016 - Imprimir Imprimir

Estão abertas as inscrições para o concurso fotográfico “Infinitos ângulos do ICMC”

Iniciativa marca a comemoração dos 45 anos do Instituto; imagens podem ser enviadas até dia 18 de novembro.

Quem percorre os jardins, corredores, salas e laboratórios do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), em São Carlos, costuma se deparar com cenas que caracterizam as atividades de ensino, pesquisa, cultura e extensão que lá são realizadas. Estimular que a comunidade registre esses infinitos ângulos e também as áreas de atuação do Instituto por meio de imagens é o objetivo do concurso fotográfico lançado em comemoração aos 45 anos de existência do ICMC.

Qualquer pessoa que se aventure com uma câmera fotográfica, quer seja um profissional da área ou um amador, pode participar. Serão aceitas fotos tiradas com qualquer tipo de equipamento fotográfico, desde DSLRs profissionais até smartphones. Cada participante pode enviar até três imagens de autoria própria. Não é preciso pagar qualquer taxa de inscrição e os arquivos devem ser enviados para o e-mail fotos@icmc.usp.br até o dia 18 de novembro, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, assinada e digitalizada.

Conforme explica o regulamento do concurso, as imagens deverão mostrar o cotidiano e as atividades acadêmicas do ICMC, relacionando-se ao ensino, à pesquisa, à cultura e à extensão universitária. Nesse sentido, são bem-vindas fotos que retratem a área da matemática, da matemática aplicada, da computação e da estatística, bem como suas subáreas. As imagens também podem mostrar prédios, fachadas, jardins, equipamentos, obras artísticas, salas e ambientes do Instituto além de pessoas (desde que autorizado o de uso de imagem).

Seleção e premiação – A avaliação das fotografias será feita por uma comissão julgadora, conforme critérios como adequação ao tema, criatividade, qualidade técnica e informativa da imagem. Os resultados serão divulgados no dia 5 de dezembro, no site do ICMC.

A foto vencedora do concurso receberá como premiação um quadro com a imagem impressa em material de primeira qualidade. Para os membros ativos da comunidade USP (alunos, professores e funcionários), a premiação poderá ser convertida em apoio financeiro para participação em congressos científicos, no limite de até R$ 400. Mais informações pelo telefone (16) 3373-8914 ou rinst@icmc.usp.br .

(Seção de Apoio Institucional do ICMC)