Blog da USP - 23/11/2016 - Imprimir Imprimir

Seminário na Escola de Engenharia de São Carlos discute avanços em pesquisa com patógenos

Nos dias 1 e 2 de dezembro, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realizarão o “4º Seminário Anual do Projeto Temático Fapesp: Avanços na Detecção, Remoção e Inativação de Cistos de Giardia spp. e Oocistos de Cryptosporidium spp. em Amostras Ambientais”. O evento ocorrerá no Anfiteatro Jorge Caron da EESC, localizado no campus 1 da USP em São Carlos.

A organização do encontro conta com a participação dos professores da Unicamp, José Roberto Guimarães e Regina Maura Bueno Franco; e da EESC, Luiz Antonio Daniel e Lyda Patricia Sabogal Paz. Como palestrante convidada, o seminário receberá a gerente do Departamento de Análises Ambientais da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Maria Inês Zanoli Sato.

O evento gratuito é dirigido ao público em geral e aos profissionais da área, incluindo engenheiros, biólogos, químicos, técnicos e estudantes vinculados à avaliação de parasitas em amostras ambientais.

Os interessados em participar devem enviar e-mail para a doutoranda da EESC, Priscila Ribeiro dos Santos, no endereço pri-rs@hotmail.com, com cópia para a professora Lyda, cujo contato é lysaboga@sc.usp.br. As vagas são limitadas.

A programação completa está disponível neste link

(Assessoria de Comunicação da EESC)