Press release - 29/11/2016 - Imprimir Imprimir

Aplicativo de segurança da USP lança novas funcionalidades

aplicativo

O aplicativo dispõe de três novas funcionalidades

O aplicativo Campus USP, que permite o monitoramento de todos os campi da Universidade, está lançando três novas funcionalidades.

Além de ocorrências relacionadas a furtos, roubos, sequestros, vandalismo, problemas na iluminação pública, vazamentos de água e presença de animais abandonados, a partir de agora, os usuários dos campi também poderão registrar denúncias de violência contra mulher, incêndio e emergências médicas.

O aplicativo, lançado em setembro deste ano, pelas Superintendências de Segurança e de Tecnologia de Informação da Universidade, teve, desde o seu início, 7.602 downloads e 733 ocorrências registradas.

Do total de ocorrências relacionadas a segurança, 428 registros foram denúncias comprovadas e 178 foram de testes ou enganos. Das ocorrências reais, 189 foram chamadas diretas para o telefone de atendimento da Guarda Universitária, 96 para o sistema de alerta (no qual a Guarda Universitária pode monitorar on-line o usuário durante um deslocamento a pé), 45 atividades suspeitas, 36 referentes a problemas de trânsito, 28 animais abandonados, 28 roubos/furtos e 6 denúncias de vandalismo. Não houve registros relacionados a sequestro.

Em relação à gestão dos campi, foram registradas, no total, 127 ocorrências relacionadas à problemas na iluminação pública, presença de buracos nas vias e casos de vazamento de água.

Os registros podem ser feitos por meio de texto, fotos ou áudio e são encaminhados imediatamente para o atendimento da Guarda Universitária e das Prefeituras dos Campi.

O aplicativo está disponível para download e atualização nas lojas App Store e Google Play com o nome Campus USP. Depois de instalado no seu dispositivo móvel, o usuário deve fazer o login com seu número USP, usando a senha única de acesso aos sistemas institucionais da Universidade. O sistema está em funcionamento em todos os campi da USP.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dov@usp.br