Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Aviso de pauta - 05/12/2016 - Imprimir Imprimir

Concerto na Sala São Paulo encerra temporada da Osusp em 2016

O maestro Wagner Polistchuk regerá a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) no último concerto da temporada, que será realizado no próximo sábado, dia 10 de dezembro, às 21h, na Sala São Paulo.

A apresentação contará com participações muito especiais. Para “Concerto para Violino em Lá Menor, op. 53” de Antonín Dvorák, o convidado será o violinista húngaro Antal Zalai.

O CoralUSP participará nas peças “Missa Dilígite para Coro e Orquestra”, de Camargo Guarnieri, e “Magnificat– Aleluia”, de Heitor Villa-Lobos. A mezzosoprano Ana Lucia Benedetti acompanhará o coral nessa última peça e também encerrará o concerto, acompanhada pelo naipe de cordas da Osusp, em “Magnificat”, de Marco Frisina.

Os ingressos para o concerto custam de R$ 20 a R$ 70 e podem ser adquiridos pela internet. A Sala São Paulo fica na Praça Júlio Prestes, 16, em São Paulo. Mais informações pelo telefone (11) 3091-3000.

Na sexta-feira, dia 9 de dezembro, a Osusp fará um ensaio aberto ao público, às 12h30, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI), com trechos das obras programadas para o concerto do dia 10. O CDI está localizado na Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 1.434, Cidade Universitária. A entrada é gratuita.

USP-Filarmônica

No domingo, dia 11 de dezembro, às 16h, a USP-Filarmônica – orquestra formada por alunos da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) – e o Coral da USP-Filarmônica apresentarão o Concerto USP de Natal no Ribeirão Shopping.

O concerto também terá a participação do Coral da USP Música-Criança de Ribeirão Preto, da orquestra da USP Música-Criança de São Joaquim da Barra e dos alunos do Projeto Guri Regional de Ribeirão Preto e Franca.

O repertório é variado e mistura peças como “Aleluia”, do oratório “O Messias” de Georg Friedrich Händel, e “Mulher Rendeira”, do folclore brasileiro. O evento tem direção artística do professor do Departamento de Música da FFCLRP, Rubens Russomanno Ricciardi, e regência de Lincoln Reuel Mendes, Ladson Bruno Mendes e Mauro Madruga.

O Centro de Evento do Ribeirão Shopping fica na Avenida Coronel Fernando Ferreira Leite, 1540, no Jardim Nova Aliança, em Ribeirão Preto. A entrada é gratuita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3315-3136 e e-mail musica@ffclrp.br.

•  •  •  •