Blog da USP - 21/12/2016 - Imprimir Imprimir

HU oferece curso de especialização gratuito com foco em Epidemiologia

O Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário (HU) da USP está com inscrições abertas, até o dia 6 de janeiro de 2017, para o “Curso de especialização em Pesquisa com foco em Estudos Epidemiológicos”, voltado para os profissionais com graduação em enfermagem.

O curso tem o objetivo de capacitar os profissionais de enfermagem para atuação em estudos epidemiológicos e para a prática profissional em centros de pesquisa que envolvam seres humanos.

A especialização tem duração de 12 meses, com carga horário total de 1.580 horas. As aulas teóricas serão realizadas de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 7h às 13h – algumas disciplinas serão ministradas no período da tarde, das 14h às 15h, ou das 14h às 18h. O estágio prático acontecerá após o término das aulas teóricas, também durante a semana, no mesmo período da manhã já citado.

São oferecidas 20 vagas, com uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), no valor de R$ 1.100,00, durante o período do curso, para aqueles que, no momento da atribuição da bolsa, não estiverem recebendo outras bolsas e não tiverem vínculo empregatício, regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

As inscrições devem ser feitas, até o dia 6 de janeiro de 2017, pelo site do HU. A prova teórica será realizada no dia 9 de janeiro, às 9h,
no Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do HU (mesmo local onde as aulas serão ministradas), localizado na Av. Prof. Lineu Prestes, 2565 – Anfiteatro do 2º andar – Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações pelo telefone (11)3091-9241.