Coral da USP está com inscrições abertas para novos cantores

20/01/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 25/05/2017 as 16:56
XI_de_agosto
O CoralUSP é composto por 12 grupos e três oficinas corais. Um deles é o Grupo XI de Agosto, sediado na Faculdade de Direito, no Largo São Francisco

O Coral da USP (CoralUSP) está com inscrições abertas, até dia 31 de março, para novos integrantes no 1º semestre de 2017. As inscrições e as atividades são gratuitas e abertas a todos os interessados, homens e mulheres, com idade mínima de 18 anos, independentemente de terem experiência musical ou vínculo com a USP.

O CoralUSP oferece a todos os cantores um programa de orientação didática em técnica-vocal e estruturação musical. Cada um dos 12 grupos opta por um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos. Antes de realizar a inscrição, os interessados podem acessar o link grupos para conhecer os repertórios e verificar os que mais lhes agradam.

Para inscrição, os candidatos devem acessar o site do CoralUSP e clicar no link inscreva-se, selecionar um grupo e preencher a ficha que aparecerá na sequência.

Após o preenchimento, os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815. Só os interessados nos grupos Tendal e Yayá deverão fazer o agendamento do teste diretamente com o regente Mauro Aulicino, pelo e-mail mraulicino@gmail.com.

Confira aqui a entrevista concedida pelo pró-reitor de Cultura e Extensão da USP, Marcelo de Andrade Roméro, sobre a abertura de inscrições do CoralUSP, ao Jornal da Cultura 1ª Edição, da TV Cultura, veiculada no dia 16/01/2017.

50 anos

Criado em 1967, o CoralUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), completa 50 anos em 2017 e, atualmente, é composto por 12 grupos e três oficinas corais, sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro (Faculdade de Direito, no Largo São Francisco), Bela Vista (Centro de Preservação Cultural da USP – Casa de Dona Yayá) e na Lapa (Tendal da Lapa), sob a condução artística de sete regentes corais, congregando aproximadamente 560 cantores.

Com cinco premiações da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Mais informações pelo e-mail coralusp@usp.br ou pelo telefone (11) 2648-0848.

(Foto: Divulgação)

Política de uso