Blog da USP - 24/01/2017 - Imprimir Imprimir

Museu de Anatomia Veterinária oferece atividades gratuitas para toda a família

Entre os dias 25 e 28 de janeiro, o Museu de Anatomia Veterinária da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) vai oferecer atividades educativas e lúdicas, como contação de histórias com temas que envolvem a diversidade biológica e o cuidado com os animais, oficinas temáticas e jogos de anatomia.

2017.01.24 - Museu de Anatomia FMVZ

No sábado, dia 28, as atividades serão oferecidas para todas as idades

De 25 a 27, crianças de 6 a 14 anos poderão participar de visita guiada à exposição “Dimensões do corpo: da anatomia à microscopia”. No sábado, dia 28 de janeiro, as atividades serão oferecidas para todas as idades. A exposição conta com cerca de 1.000 exemplares, sendo dividida em diversas temáticas, como técnicas de preparação das peças anatômicas, anatomia comparada, anatomia de crânios e dentes, anatomia e hábitos alimentares das aves, cetáceos, sistema cardiorrespiratório, sistema urogenital e fetos, sistemas digestório, endócrino e imunológico, sistema nervoso, muscular, tegumentar e esquelético, anatomia e classificação da ordem dos mamíferos, anatomia de aves que não voam, pequenos e grandes felinos, primatas, canídeos e osteologia canina, animais marinhos, répteis e anfíbios.

Em destaque, o esqueleto de uma orca impressiona pelo tamanho e pela história do animal, por se tratar de um macho que era exibido em um parque de diversões. Além disso, a peça é extremamente rara, sendo o último animal em cativeiro para exibição pública, devido à  legislação brasileira que não permite mais a exposição de cetáceos para fins de lazer e entretenimento. A visita promete derrubar alguns mitos e desvendar o comportamento e a origem evolutiva desse animal.

​A programação acontece das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para participar é preciso se inscrever. Mais informações na página do Museu de Anatomia Veterinária no Facebook, pelo e-mail feriasnomav@gmail.com ou pelo telefone (11) 3091-1309. O Museu fica na Av. Orlando Marques de Paiva, 87, Cidade Universitária, em São Paulo, próximo ao portão 3.

(Assessoria de Imprensa da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia)