Sala de Imprensa - USP – Universidade de São Paulo
E-mail: 
Fone:   +55 11 3091-3220 / 3300
Blog da USP - 01/03/2017 - Imprimir Imprimir

Biblioteca da EESC sedia exposição fotográfica “London”

O Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) recebe, até o dia 24 de março, a exposição fotográfica “London”, com fotos criadas pelo professor do Departamento de Educação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Amarílio Ferreira Júnior.

eesc_london_03

A exposição contém fotos do professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Amarílio Ferreira Júnior

Visando mostrar outro olhar sobre a cidade, as fotografias foram tiradas entre 2011 e 2014, período em que o professor morou na capital britânica de forma intermitente, enquanto desenvolvia pesquisas no Instituto de Educação da Universidade de Londres.

Tendo mais de oito milhões de habitantes e sendo um dos mais importantes e influentes centros financeiros do mundo, ao lado de Nova York, Tóquio e Paris, Londres é perpassada, no seu cenário urbano, por contrastantes mosaicos culturais, religiosos, arquitetônicos e populacionais. Amarílio, impressionado com a combinação de valores criados por gerações passadas com os do presente, teve a inspiração de fotografar paisagens cotidianas marcadas pelas condições próprias de cada estação.

Nesse contexto, o objetivo da exposição é mostrar possíveis contrastes que se expressam em um determinado modo de se viver em sociedade, trazendo elementos das construções humanas que anunciam dialeticamente novas utopias do futuro.

A mostra é gratuita e pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h.

A Biblioteca da EESC fica no campus 1 da USP São Carlos, situado na Avenida Trabalhador São-carlense, 400. Mais informações pelo (16) 3373-9247 ou pelo e-mail biblioteca@eesc.usp.br .

(Assessoria de Imprensa da EESC)

•  •  •  •

Deixe um comentário

Política de moderação de comentários

Este blog reserva-se o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou outros princípios da boa convivência. Dessa forma, serão suprimidos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa ou falsidade ideológica.