Núcleo da USP promove treinamento na área de startups

O Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU) promove o curso de capacitação “Treinamento para novos piratas”

25/04/2017 - Publicado há 7 anos     Atualizado: 17/05/2017 as 17:29
Por

O Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa, promove o “Treinamento para novos piratas”, um curso de capacitação voltado para os alunos interessados em atuar em startups e em projetos de inovação.

O treinamento é constituído por quatro encontros que serão realizados nos dias 6, 13 e 20 de maio e 3 de junho, das 9h às 18h, na Cidade Universitária. Os grupos participarão de workshops, painéis, palestras e trocas de experiências com profissionais que atuam diariamente em startups. “O legal do curso é que ele vai ser dado por fundadores de startups e heads de marketing, UX e tecnologia. Então, vai ter bastante troca de experiência e conhecimento prático”, explica Bárbara Iamauchi, uma das organizadoras do treinamento.

Os interessados devem escolher uma das três modalidades oferecidas no treinamento: Marketing e Business Intelligence; User Experience (UX) e Criação; e Produto e Tecnologia. A área de Marketing desenvolverá temas como operação e finanças; funil de conversão e estratégias; canais e métricas; e o case de Intro ao BI e explicação de ferramentas. O grupo de UX abordará os temas: operação e finanças; pesquisa em UX; design de interação; e interface e análise. O grupo de Produto aprenderá a construir e escalar um produto; UX/UI para desenvolvedores; noções de desenvolvimento front-end, back-end e mobile; e desenvolvimento de app mobile (etapas, processos e conhecimentos necessários).

Cada grupo desenvolverá diversas atividades durante o treinamento, e os que obtiverem destaque nas entregas e na participação do curso serão premiados com uma bolsa da Pró-Reitoria de Pesquisa para passar um mês no exterior, vivenciando a inovação em uma universidade internacional parceira. Além disso, também poderão ser indicados para o processo seletivo das startups que compõem a rede NEU.

O treinamento é gratuito e os interessados devem fazer a inscrição pela internet. Todos os participantes receberão um certificado de comparecimento. Mais informações pelo e-mail neu@uspempreende.org

O NEU é uma organização formada por alunos, pesquisadores e professores. Sediado no InovaLab da Escola Politécnica, o NEU tem o objetivo de disseminar a cultura do empreendedorismo dentro da USP, inspirando, capacitando e conectando pessoas.

17903714_1481078131965928_1862406024775379672_n

Selecionar arquivos