PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO




Anuário de teatro

Foi lançado o primeiro Anuário de Teatro de Grupo da Cidade de São Paulo, iniciativa do Escritório das Artes, com patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e da Editora Junqueira & Marin. Suas características se aproximam da publicação realizada durante anos pelo Departamento de Informação e Documentação Artística (Idart). O anuário registra documentalmente parte do que se produziu nos palcos, nas praças e espaços da cidade. São trabalhos de 94

grupos, com curadoria de Alexandre Mate. A publicação será distribuída gratuitamente a escolas públicas, bibliotecas e entidades culturais de todo o País, além de festivais nacionais e internacionais.

 

 

 


Recipiente indígena da exposição “Formas de Humanidade”

Atividades educativas do MAE

O Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da USP, por meio do Serviço Técnico de Musealização da Divisão de Difusão Cultural, oferece vários programas de atendimento:

Orientação a Professores, que queiram conhecer a exposição “Formas de Humanidade” com seus alunos (atividade oferecida três vezes por mês); ou para utilização do kit pedagógico de objetos arqueológicos e etnográficos, que será emprestado ao professor por 15 dias para uso em sala de aula (atividade oferecida mensalmente); ou ainda para a utilização da valise pedagógica Origens do Homem, que trata do tema do trabalho do arqueólogo (inclusive com demonstrações a respeito de uma escavação arqueológica), também emprestado por 15 dias (atividade oferecida semestralmente). Além disso, fica disponível para o professor material didático com guias temáticos e ainda um kit de objetos infantis indígenas (que só será emprestado após orientação detalhada de uso). Há ainda visitas monitoradas a um dos setores da exposição e atividades para a terceira idade. Mais informações e agendamento pelo tel. 3091-4905, com Cida.

 

 

 

Filme premiado

O documentário O Espetáculo Democrático, de Guilherme César, aluno do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, recebeu o Prêmio Filme Livre, categoria média e longa-metragem na Mostra do Filme Livre, do Rio de Janeiro, ganhando recursos para a finalização do próximo trabalho do realizador.

 

 

 

Sites mais votados

Os 10 melhores sites do Brasil do Prêmio Ibest 2006 já foram definidos; agora são os internautas que vão escolher – as votações vão até 9 de março e quem participar concorre a um carro O km. Entre os principais sites, a Biblioteca Virtual do Estudante de Língua Portuguesa (www.bibvirt.futuro.usp.br) e Universia Brasil (www.universia.com.br). Para ver a lista completa acesse o site www.premioibest.com.br.

 

 




ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]