contato

icons

Máquina de dar Certo

maquina-dar-certo-cia-bruta-teatro-da-usp-4

O psicólogo Frederic Skinner criou a máquina de ensinar e a partir de seus estudos sobre o behaviorismo a Cia. Bruta de Arte criou seu novo espetáculo.

Os estudos sobre o comportamento, a partir das pesquisas de Frederic Skinner, originou o novo trabalho da Cia. Bruta de Arte, a peça Máquina de dar Certo. O espetáculo estará em cartaz no TUSP a partir do dia 28 de setembro, às sextas e sábados, 21h e aos domingos, às 20h.
O psicólogo estadunidense, precursor do que se chamou de behaviorismo radical, procurou entender o comportamento humano a partir das respostas de sua interação com o ambiente, e com isso criou a máquina de ensinar, uma espécie de aparelho de perguntas e respostas que, segundo ele, facilitaria a aprendizagem de alunos nas escolas.
Em Máquina de dar Certo os dez atores são sempre testados e questões como interatividade, regras comportamentais, observado e observador, enclausuramento e estímulos sonoros e visuais buscam a espetacularização do condicionamento humano.
Máquina de dar Certo representa um fragmento na vida desses personagens, que se submetem a um invento “espetacular” com o intuito de se adequarem, de serem reconhecidos e aceitos e consequentemente de obterem êxito de alguma maneira.

Sinopse

Pessoas trancadas em um cômodo são submetidas a uma série de estímulos sonoros e visuais para a espetacularização do condicionamento humano. Como nos experimentos de Frederic Skinner, elas são constantemente testadas: têm que executar as tarefas e coreografias determinadas por um comando cuja identidade é desconhecida.

Direção | Roberto Audio
Atores | Ana Lúcia Felippe, Angela Ribeiro, Dagoberto Macedo, Marba Goicochea, Paulo Maeda, Ricardo Socalschi, Taiguara Chagas, Teka Romualdo, Thammy Alonso e Wanderley Salgado.
Assistente de Direção | Paulo Maeda Iluminação | Mário Spatziani
Direção de Movimento | Fabiano Benigno Trilha Sonora | Cia. Bruta de Arte
Pesquisa de Efeitos e Edição de Trilha | Thammy Alonso e Diego Rodda
Música Original | Helder da Rocha Figurinos | Angela Ribeiro e Melissa Campagnolli
Fotos | Giorgio D’Onofrio Projeto Gráfico | Angela Ribeiro
Produção | Cia. Bruta de Arte

Espetáculo Máquina de dar Certo
Quando| De 28 de setembro a 28 de outubro
Sextas e sábados| 21h e Domingos |20h
Onde| Teatro da USP – (11) 3123-5233
Duração| 80 min.
Classificação| livre
Capacidade| 98 lugares
Preços| R$ 20 (Inteira) e R$ 10 (Meia)
A bilheteria abre 2 horas antes
O estacionamento Mariauto, no número 176, tem acordo com o teatro e cobra preço fixo de R$ 12,00, no período de 3 horas, mediante apresentação de carimbo (do TUSP) no comprovante de entrada.

Os comentários estão fechados.