contato

icons

Convênio USP-UNAM seleciona alunos da USP para oficina e festival de teatro universitário no México

Como parte das atividades do Convênio de Cooperação Acadêmica celebrado entre a USP e a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM),  será realizada nos dias 24 e 25 de novembro a oficina O Ator como Palco de Acontecimentos, ministrada pelo diretor e dramaturgo mexicano Alberto Villarreal.

A oficina é aberta para alunos do CAC e da EAD e será realizada no Teatro da USP (TUSP) no horário das 10h às 14h.  Serão oferecidas 20 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

Após a oficina, o diretor irá selecionar cinco alunos para participarem de montagem a ser estreada no Festival de Teatro Universitário da UNAM, na Cidade do México, em fevereiro de 2013.

Esse grupo de alunos selecionados irá trabalhar com o diretor no Brasil (de 26 de novembro a 6 de dezembro de 2013) e no México (de 14 de janeiro a 11 de fevereiro de 2013). As despesas de viagem (passagem aérea, alimentação, hospedagem e deslocamentos) dos alunos selecionados serão pagas pela USP e pela UNAM.

Os alunos interessados devem comparecer no Teatro da USP para o preenchimento da ficha de inscrição, nos dias 12, 13, 14, 21 e 22 de novembro, entre 10h e 18h.

O TUSP fica na Rua Maria Antônia, 294 (São Paulo – SP).

Mais informações no telefone (11) 3123-5233 ou no e-mail tuspmkt@usp.br.

Sobre Alberto Villarreal: escritor e diretor de teatro nascido em 1977, no México, é o fundador e Diretor da Artillería Producciones  e do La Madriguera Teatro. Realizou mais de quarenta produções, entre as quais se destacam: Memórias de uma Máquina a Vapor, escrita e produzida para o Centro Cultural Vila Flor (Guimaraes, Portugal); Ensaio sobre a Fragilidade, escrita durante residência no Royal Court Theatre, Londres; Para satisfacción de los que han disparado com salvas, produzida pelo Teatro Mori, Santiago do Chile e Desire de Elevadores, desenvolvida com o Lark Center de Nova York e publicada pela editora El Milagro. Tem participado de festivais de teatro tais como a 3ª edição do Festival Ibero Americano de Teatro, realizado em São Paulo, e o de Cádiz, Espanha. Recebeu bolsas de estudos do Fundo Nacional para a Cultura e Artes, oferecido para jovens artistas pelo governo federal mexicano, e também pela Fundación para las Letras Mexicanas. Suas obras foram publicadas no México, Inglaterra e Chile. É licenciado em Literatura Dramática e Teatro pela UNAM, Universidade Nacional Autônoma do México, com especialização na Espanha como bolsista da Fundação Carolina e também na Argentina, graças a um programa regional oferecido pelo British Council local. Atualmente ministra curso de Escrita Pós-Dramática  na Fundación para las Letras Mexicanas.

Os comentários estão fechados.