contato

Marat/Sade – X Circuito TUSP de Teatro

marat_pagina

Cia Chicote de Teatro

A Cia Chicote de Teatro foi fundada em 2013 e seus membros são oriundos do curso de artes cênicas da Universidade Anhembi Morumbi. O espetáculo Marat / Sade, sob direção de Simoni Boer foi o trabalho de conclusão de curso da turma e marca a estreia profissional do grupo.

Marat/Sade

Sinopse

O perverso e sinistro Marquês de Sade, internado no hospício de Charenton, encena o assassinato de Jean-Paul Marat, mártir da Revolução Francesa, pelas mãos da girondina Charlotte Corday, sob os gritos do povo que, nas ruas de Paris, encharcavam de sangue suas mãos para alimentar a crença de que o mundo se transformaria sob o peso de uma lâmina que não se detinha em cortar mais e mais cabeças.
Num encontro entre autor e personagem, Marat defende o ideal revolucionário, enquanto o aristocrata Sade defende o prazer individual e as práticas que futuramente levariam seu nome.
Ambientada numa instituição psiquiátrica que vê na atividade teatral uma possibilidade terapêutica de tratamento de doenças mentais, Marat/Sade, de Peter Weiss, permite a fragmentação da ação linear e a convivência de planos diversos de representação, diluindo os limites.

Ficha Técnica

Direção Simoni Boer Direção de Arte Tânia Marcondes Direção Musical e Músicas Victor Cappa Visagismo Armando Filho Cenário Alana Schambakler, Calazans GaBeh, Didio Gonçalves, Lucas Ferraz, Maria Vitória e Victor Cantagesso Figurino Joice Bernadino Feitosa e Silvani Moreno Assistente de Direção Rafaela Perticarrari Elenco Alana Schambakler, Ana Amélia Lopes, Andressa Aycha, Bruno Soares, Calazans GaBeh, Daniel Pereira, Didio Gonçalves, Gilberto Costa, Heitor Assali, Jéssika Oliva, Joice Bernadino Feitosa, Lucas Ferraz, Malú Paixão, Maria Vitória, Mariana Machado, Rafaela Paparelli Sena, Ronald Fenezol, Sabrina Estefam, Silvaní Moreno, Vanessa Santana, Victor Cantagesso e Victor Cappa Operador de Som e Projeção Rafaela Perticarrari Operador de Luz Thiago Panucci
Duração 90 minutos | Classificação 16 anos

Apresentações

São Paulo | 11/10 | 21h | Rua Maria Antônia, 294 | Consolação.
São Carlos | 29/09 | 20h | Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão | Rua: Sete de setembro, 1735.
Bauru | 19/10| 20h | Teatro da FOB | Al. Dr. Octavio Pinheiro Brisolla, 9-75 Vila Universitária.
Piracicaba | 02/10 | 20h | Teatro do SESI Piracicaba | Avenida Luiz Ralph Benatti, 600 – Vila Industrial | (ingressos distribuídos 1h antes)
Ribeirão Preto | 27/10 | 20h | Auditório da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto | Campus USP | Av Bandeirantes 3.900 – Monte Alegre

Os comentários estão fechados.