contato

agenda

icons

Teatro da USP participa de Satyrianas 2014

satyrianas

A Cia de Teatro Os Satyros comemora seus 25 anos com a 15ª edição do evento Satyrianas. A programação de 2014 reúne apresentações de teatro, música, cinema, dança, literatura, performance, circo e fotografia durante 78 horas e será realizada de 20 a 23 de novembro na Praça Roosevelt e em teatros e espaços culturais de São Paulo. Com o intuito de estimular o acesso à cultura, adota o sistema de ingresso consciente, “pague quanto puder”.

Este ano o Teatro da USP participa da programação com a realização do Performix, com curadoria de Beth Lopes, vice-diretora do TUSP e pesquisadora teatral, e do professor Marcus Bastos. O projeto, que propõe um levantamento das tendências atuais da performance, é um campo em expansão que dialoga com teatro, dança, música e artes visuais a partir de ações que acontecem em tempo real. A mostra propõe um trânsito entre a amplitude do espaço público e o a intimidade do underground. As obras serão apresentadas na Praça Roosevelt, na rua e na Estação Satyros.

Realizado ininterruptamente desde 2002, o evento, idealizado em 1991, passou a fazer parte do calendário cultural de São Paulo em 2009. Em sua última edição, incorporou atrações internacionais e contou com mais de 500 apresentações realizadas por 2.500 artistas. Em 2013 a companhia recebeu o Prêmio Shell na categoria Inovação “pela projeção, permanência e abrangência do evento Satyrianas na condição de fenômeno histórico-artístico e social”.

Saiba mais sobre a programação em www.satyrianas.com.br

Os comentários estão fechados.