contato

icons

TUSP divulga inscrições para o I Encontro de Teatro Universitário – ETU

O Teatro da USP divulga a abertura de inscrições para o I Encontro de Teatro Universitário das Universidades Públicas Paulistas – ETU.  A ação é uma iniciativa conjunta dos alunos das três universidades estaduais paulistas e o TUSP é um dos parceiros desta primeira edição. O objetivo do encontro é criar um espaço de debate e fomentar a reflexão acerca dos trabalhos desenvolvidos pelos departamentos de artes cênicas das três universidades.

Os estudantes poderão se inscrever em três modalidades: espetáculos, aberturas de processo (trabalhos em fase de desenvolvimento) e experimentos (manifestações livres – performance, dança, linguagens híbridas, cenas curtas ou outras manifestações cênicas). As inscrições estão abertas de 26 de janeiro a 17 de fevereiro de 2015 e devem ser enviados em 3 cópias via correio para o endereço abaixo:

Rua Maria Antônia, 294 Consolação – São Paulo, SP
CEP : 01222-010

Na capa do envelope deve estar escrito:
Encontro de Teatro Universitário

A Mostra ocorrerá no período de 2 a 7 de Março de 2015 nas cidades de Campinas e São Paulo.

Confira mais informações e a ficha de inscrição abaixo e para download clique no link:
I ENCONTRO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO – ETU
I ENCONTRO DE TEATRO UNIVERSITÁRIO: DAS UNIVERSIDADES PÚBLICAS PAULISTAS - ETU
1. OBJETIVO
O ETU nasceu da proposta dos/as estudantes de Artes Cênicas das Universidades Públicas Paulistas com o objetivo de criar um espaço de debate em relação aos trabalhos teatrais desenvolvidos nos departamentos das três universidades, com o objetivo de fomentar a troca e reflexão entre esses núcleos acerca de seus fazeres artísticos. O Encontro tem como tema o conceito híbrido e performativo de “Fronteiras”. O intuito é criar um ambiente no qual se possa apresentar a produção desenvolvida nos cursos de artes e também suscitar discussões sobre o conceito pressuposto de fronteiras. Tal proposta decorre dos múltiplos caminhos da produção artística da atualidade e os modos como esses assuntos têm sido estudados nas universidades públicas.

Os trabalhos deverão ser inscritos pelos estudantes de 26 de janeiro de 2015 até 17 de fevereiro de 2015.
E enviados para o seguinte endereço:

Rua Maria Antônia, 294 Consolação – São Paulo, SP
CEP : 01222-010

Tendo na capa do envelope escrito:

Encontro de Teatro Universitário

PRODUÇÕES ARTÍSTICAS UNIVERSITÁRIAS

As modalidades são:

Espetáculos
- Produções finalizadas com tempo máximo de duas horas de duração.

Abertura de processos
- Espetáculos em fase de desenvolvimento e que tenham interesse em abrir seus processos de trabalhos para diálogo com a plateia, treinamentos, técnicas específicas ou pesquisas (teóricas e/ou práticas). Com duração máxima de uma hora.

Experimentos
- Manifestações livres que possam incluir performance, dança, linguagens híbridas, além de cenas curtas ou outras manifestações cênicas. Com duração máxima de 40 minutos.

Observações:

1- Caso exista interesse em estabelecer um diálogo com o público (na forma de debate ou outro) e/ou, eventualmente, com um comentador, o formato desejado deverá ser mencionado na inscrição, ficando a cargo do/a participante viabilizá-lo.
2- Considerando que o objetivo do Encontro é criar um espaço de compartilhamento entre os artistas envolvidos, deixamos claro que garantiremos o básico para que as apresentações aconteçam, lidando com as possíveis adaptações às infraestruturas dos espaços.

Páginas: 1 2 3

Os comentários estão fechados.