contato

agenda

icons

Cia Hiato abre inscrições para oficina no TUSP

Cia. Hiato - TUSP

A oficina Desmontagem e Restauração – O Jardim, da Cia. Hiato, está com inscrições abertas até 26 de junho e  será realizada no TUSP de 02 a 24 de julho. A proposta discute o processo de criação do espetáculo O Jardim e culminará com uma palestra-espetáculo. A seleção será feita pela Cia. e os interessados devem enviar currículo e carta de intenção para o e-mail oficinahiato@gmail.com

Saiba mais!

OFICINA | DESMONTAGEM E RESTAURAÇÃO
O JARDIM | CIA. HIATO – De 2 a 24 de julho no TUSP
Com Leonardo Moreira e atores da Cia. Hiato.

A possibilidade de questionar suas próprias escolhas criativas (desmontagens) e abrir seu processo criativo através de estudos cênicos públicos (restaurações), considerando a arte como uma experiência indissociável à vida e a ficção como essencial à realidade.  A partir dessa ideia, a Cia. Hiato realiza uma oficina de desmontagem e restauração – O JARDIM.

Esta oficina propõe a decomposição analítica do espetáculo O Jardim, que culminará em uma palestra-espetáculo. As discussões propostas nesta oficina não se limitam à análise teórica da obra, mas se estendem a uma reflexão poética, com um pensamento dramatúrgico.

Na desmontagem e restauração do espetáculo O Jardim, os atores compartilham seus procedimentos biográficos utilizados nesta composição e denunciam, através do humor, os mecanismos de organização dramatúrgica da obra. Uma reflexão que é, por si, uma obra.

Voltados à metáfora da horologia (arte de construir ou desmontar instrumentos para medição do tempo), a CIA HIATO se apropria das ideias de desmontagem e restauração como os vetores metodológicos para instaurar uma nova etapa criativa. Como um horologista, a Cia desmonta suas criações, revela seus rascunhos, compartilha seus procedimentos e questionamentos escondidos pelas várias camadas que compõem o espetáculo. Ao reconstituir seu processo criativo a Cia evidencia as engrenagens e composições da sua criação artística.

Após a decomposição realizada junto aos integrantes da oficina, será realizada sua restauração: 1 palestra-espetáculo, aberta ao público (com a possível participação dos integrantes da oficina). Dessa forma, os tempos se sobrepõem: a criação da obra e e sua dissecação diante do público.

Serviço

OFICINA | DESMONTAGEM E RESTAURAÇÃO
O JARDIM | CIA. HIATO
De 2 a 24 de julho – quintas e sextas, das 15 às 18h.
Onde Teatro da USP – TUSP
Rua Maria Antônia , 294 – Consolação – São Paulo
Inscrições até 26 de junho através do envio de currículo e carta de intenção para: oficinahiato@gmail.com
Total de vagas 15
Público-alvo profissionais das artes cênicas
Gratuito
Os selecionados serão avisados até o dia 29 de junho.

Os comentários estão fechados.