contato

icons

Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro 2011

Oano de 2011 foi muito produtivo para o TUSP, com uma extensa produção e um considerávelaumento da visibilidade da programação nos veículos midiáticos.
Alémdos programas voltados para o desenvolvimento das escolas de formação em teatro,como a Mostra Experimentos e a Jornada de Teatro Universitário, obtivemosresultados significativos com nossas escolhas de programação durante todo oano.
Oresultado desta atuação pode ser percebido na divulgação dos concorrentes aoprêmio da Cooperativa Paulista de Teatro – CPT para o ano de 2011.
Dentreas quinze categorias para esta premiação da CPT, o TUSP se vê representado em dez,com um ou mais participantes concorrentes.
OPrêmio da Cooperativa Paulista de Teatro será realizado dia 06 de fevereiro, às20h, na sede do Teatro Coletivo, na Rua da Consolação, 1623.
OTUSP parabeniza os indicados e orgulha-se por ter feito parte de suas trajetórias.

Teatro da Universidade de São Paulo
R. Maria Antônia, 294 – Consolação
t. 3123.5233

Clique no link e confira a lista dos indicados

Segueabaixo a lista de indicados, e suas respectivas categorias, que tiveramparticipação ativa durante a programação de 2011 no TUSP:

- Dramaturgia:criação individual ou coletiva em espetáculo apresentado em sala convencional,rua ou espaço não convencional.
“EduardoMoreira” por Prometheus: A tragédia do fogo, Cia. Teatro Balagan
Esteve na programação do TUSP de Outubro aDezembro de 2011
- Direção:criação individual ou coletiva em espetáculo apresentado em sala convencional,rua ou espaço não convencional.
“CristianePaoli Quito” por O Gato Malhado e a Andorinha Sinha, Grupo 59 de Teatro
Esteve na programação do TUSP de Maio a Junho de2011
- Elenco: emespetáculo apresentado em sala convencional, rua ou espaço não convencional.
CiaClârio, por“Urubu Come Carniça e Vôa”
O Grupo esteve na programação do TUSP em Julho de2011 durante a Mostra Militância Teatral na Periferia
Grupo59 de Teatro, por O Gato Malhado e a Andorinha Sinha e Mockinpó – Estudo sobreum homem comum”
ColetivoNegro por Movimento nº 1: O Silêncio de Depois
Está na atual programação da Mostra de processoscriativos da Escola Livre de Teatro de Fevereiro a Março de 2012
- Trabalhoapresentado em rua
ANoiva do Defunto, do Grupo Andaime de Teatro (Piracicaba)
Esteve no TUSP durante o Circuito TUSP de Teatro– Projeto Interior Paulista no 1º semestre de 2011
- Trabalhoapresentado em espaços não convencionais
Urubu Come Carniçae Voa, Cia Clariô
Prometheus: a tragédia do Fogo, CiaTeatro Balagan
Esteve na programação do TUSP de Outubro aDezembro de 2011
- Grupo ou Companhia revelação: do interior, litoral ou capitaldo Estado
Grupo 59 de Teatro
Coletivo Negro
- Trabalho apresentado no interior e litoral paulista: em sala convencional, rua ou espaço não convencional.
Diário Baldio, Cia Barracão (Campinas)
Estreou noTUSP e esteve em cartaz com o espetáculo em Agosto e Setembro de 2011
A Noiva do defunto, Cia. Andaime(Piracicaba)
- Projeto Sonoro: compreendendo a integração orgânica entre oselementos sonoros do espetáculo e sua realização cênica – palavra, canto,trilha original ou adaptada, arranjos e sonoplastia.
Gregory Slivar por Prometheus – atragédia do fogo – Cia. Teatro Balagan. Responsável pelo Coro: Márcia Jacob,Preparação Vocal: Jean Pierre Kaletrianos.
Esteve na programação do TUSP de Outubro a Dezembrode 2011
- Grupo ou Cia com sede em espaços fora de circuito comercial outradicional
PombasUrbanas – Cidade Tiradentes – São Paulo
TrupeArtemanha de Investigação Urbana – Ocupação de Espaço Nathalia Rosemberg –Praça do Campo Limpo – São Paulo
Cia. Buraco D’Oráculo – Casa D’Oráculo– Vila Silvia – Estação Engenheiro Goulart da CPTM – São Paulo
Todos os grupos estiveram na programação do TUSPem Julho de 2011 durante a Mostra Militância Teatral na Periferia
- Premio Especial
Maria Thereza Vargas – pelacontribuição, sobretudo como pesquisadora do teatro paulistano
MariaThereza Vargas é membro do Conselho do Teatro da USP.

Os comentários estão fechados.