contato

icons

Ihab Zahdeh: Residência Artística [4a MITsp]

ATOS DE RESISTÊNCIA I

Em edições anteriores da MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, a troca de experiências entre artistas internacionais e brasileiros revelou-se uma iniciativa exitosa e bastante positiva.  Profissionais e estudantes brasileiros têm nas ações pedagógicas uma oportunidade de experimentar formas criativas de resistência ao lado de nomes de destaque no cenário artístico mundial.

Nesta quarta edição da MITsp o Teatro da USP recebe o encenador e ator palestino Ihab Zahdeh, cofundador e diretor artístico do Yes Theatre (Hebron, Cisjordânia), em Residência Artística: Atos de Resistência I, um workshop de criação coletiva que, ao longo de três semanas, relacionará as realidades brasileira e palestina com base na premissa da resistência criativa. As ações pedagógicas da 4a MITsp têm a curadoria da jornalista e ativista Maria Fernanda Vomero.

A proposta desta residência é desenvolver fragmentos cênicos, com base em improvisações, que incorporem diversas manifestações artísticas, como dança e música, sem perder a abordagem política e estética. Fragmentos do trabalho serão apresentados ao público no encerramento da atividade. Serão escolhidos 12 artistas profissionais (atores, performers, e músicos, cantores e bailarinos que também tenham experiência de palco).

Seleção: As inscrições serão feitas mediante envio de currículo e breve texto que responda as questões: “O que significa resistência criativa para você? E como resistir criativamente às diversas formas de ocupação existentes na atualidade?”. Currículos sem o texto-resposta não serão considerados.

O workshop é gratuito e acontece no TUSP de 02 a 21 de março, das 10h às 15h.

Inscrições: de 08 a 22 fev., pelo email residencia@mitsp.org.
Resultado: 24 fev., na página e nas redes sociais da MITsp.
Local: Teatro da USP (TUSP) | Rua Maria Antonia, 294 – V. Buarque, São Paulo, SP.

Veja mais detalhes sobre a programação no site da Mostra.

291930_10150286674581555_1630937801_n

Os comentários estão fechados.