contato

icons

Núcleo de Teatro

O Núcleo de Teatro do TUSP em Piracicaba voltará a se encontrar no dia 12 de março, à partir das 12h.

Os encontros acontecem todas as segundas feiras, das 12h às 14h, no Centro de Vivência (CV) da ESALQ.

Novos ingressantes são bem vindos, e não é necessário ter experiência anterior em teatro.

Para o público interno e externo ao campus.

Maiores informações com Laura no (19) 3429-4433 ou diretamente no dia 12.

Histórico

Os Núcleos de Teatro nos campi do interior tiveram início com a chegada dos orientadores de arte dramática do TUSP – Teatro da USP , como uma ação de complementação ao trabalho desenvolvido com o Circuito TUSP de Teatro.

Em Piracicaba, o Núcleo é uma realização do TUSP juntamente com  a Comissão de Cultura e Extensão Universitária(CCEx), Serviço de Cultura e Extensão Universitária(SVCEx) e Seção de Atividades Culturais (SCAC).

O  primeiro grupo no Campus da ESALQ, inicialmente formado  por alunos e funcionários da Universidade, teve início em maio de 2009, com encontros semanais de duas horas de duração no Museu de Artes e Ciências da ESALQ.

No segundo semestre,  foram oferecidas vagas também para a comunidade externa, procurando fazer um trabalho de extensão e de intercâmbio cultural entre o Campus e a cidade.

No mesmo ano o Núcleo apresentou sua primeira intervenção teatral, a leitura cênica “Darwin e o Canto dos Canários Cegos”(de Murilo Dias César), no Museu Luiz de Queiroz.

Em 2010, continuando a pesquisa, o Núcleo desenvolveu o projeto cênico “A Cigarra e a Formiga ou De que adianta ter voz ativa?”, apresentado no CV da ESALQ.

Em 2011, o Núcleo contou com a vinda do compositor Wanderley Martins e apresentou a peça “Florestas: sombra e luz”, um passeio cênico pelas “florestas” da ESALQ.

Em 2012 o Núcleo continuará  projeto de montagem de espetáculo, além da prática teatral, leituras de peças, pesquisa e intervenções cênicas dentro e fora do campus.

TUSP Piracicaba: (19) 3429-4433

Os comentários estão fechados.