contato

agenda

icons

Lançamento: “Estilhaços de janela fervem no céu da minha boca”, de Victor Nóvoa

IMG-20190829-WA0019No dia 18/09, às 19h, acontece no TUSP o lançamento do livro Estilhaços de janela fervem no céu da minha boca, de Victor Nóvoa, pela editora Patuá. A obra é o último texto dramatúrgico da Trilogia do Despejo, tríptico teatral desenvolvido há 06 anos pelo coletivo teatral A Digna. Estilhaços de janela fervem no céu da minha boca foi contemplado pelo Proac 36/2018 – Criação e publicação literária  – Textos de dramaturgia.

O lançamento terá a leitura de trechos curtos dos três textos da trilogia, bem como a apresentação de músicas dos três espetáculos. As leituras e execução das músicas contam com as presenças convidadas de Helena Cardoso, Ana Vitória Bella, Flávio Barollo, Adilson Azevedo, Jussara Bracco, Plínio Soares, Laís Marques, Ícaro Rodrigues e Paulo Arcuri, Liz Mantovani, Jonathan Silva e Carlos Zimbher.

Victor Nóvoa formou-se em 2006 ator pela ECA/ USP e é mestrando em artes cênicas pela UNESP. Desde 2011 trabalha n’A Digna como dramaturgo e produtor. Seus textos foram montados por diretores de destaque da cena nacional: Aysha Nascimento, Carla Candiotto, Domingos Montagner, Eliana Monteiro Luis Fernando Marques (Lubi), Kiko Marques, Rogério Tarifa, Verônica Veloso  e etc. Em 2012 ganhou o concurso Dramaturgias Urgentes do Centro Cultural Banco do Brasil. Publicou dois textos teatrais,  Condomínio Nova Era (2014) e Verniz náutico para tufos de cabelo (2016), sendo que por esse último texto recebeu o V Prêmio Aplauso Brasil de melhor dramaturgia. Atualmente é coordenador de artes cênicas da Universidade Nove de julho e desenvolve cursos de formação em dramaturgia por todo o Brasil.

Os comentários estão fechados.