contato

icons

II Mostra de Teatro Estudantil 2020 | Convocatória

2 MOSTRA TEATRO ESTUDANTIL teste4

A MOSTRA DE TEATRO ESTUDANTIL é uma ação do Teatro da USP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, cuja segunda edição acontecerá entre 28 de fevereiro e 29 de março de 2020,  na perspectiva de um panorama da produção teatral estudantil ligadas às escolas de formação de nível superior e técnico em teatro públicas e/ou particulares e grupos universitários de teatro ligados a outros cursos de nível superior (Acesse o PDF aqui).

Serão selecionados nove espetáculos, com duas apresentações cada (quarta e quinta ou sábado e domingo). Às sextas-feiras, haverá uma programação especial artístico-pedagógica, com espetáculos e/ou artistas convidados.  As apresentações das quartas e quintas, bem como as ações das sextas e apresentações dos sábados serão às 20h, enquanto aos domingos as sessões acontecem às 19h.

Os grupos inscritos deverão comprovar vínculo com suas instituições de origem. No caso de atores ou atrizes sem vínculo com a instituição, seu número deverá ser menor que o de alunos, justificando sua participação como atores e/ou atrizes convidados/das.

Inscrições: As inscrições serão feitas exclusivamente pelo email mostraestudantiltusp@gmail.com até às 23h59 do dia 06 de janeiro de 2020, com as seguintes informações:

● Projeto de encenação;
● Sinopse e ficha técnica;
● Necessidades técnicas;
● Relação dos integrantes com RG;
● Comprovação de vínculo do grupo com a Instituição (comprovantes de matrícula ou declaração emitida pela secretaria da Instituição);
● Link com a gravação do espetáculo (apresentação ou ensaio do trabalho, na íntegra).

Critérios de Seleção:

● Consistência do projeto;
● Viabilidade técnica do projeto;
● Comprovação do vínculo dos participantes com a instituição (eventuais atores e atrizes convidados deverão ser minoria na ficha técnica);
● Disponibilidade de participação nas datas da MOSTRA

O resultado da seleção será divulgado até o dia 25 de janeiro de 2020.

As apresentações da Mostra são gratuitas, com distribuição de ingressos na bilheteria realizada sempre 1h antes do início da sessão.

As montagens ocorrerão no mesmo dia da primeira apresentação, com entrada da equipe e material a partir das 9h e montagem de luz a partir das 14h. Alterações na disposição da plateia dependem do grupo, sendo supervisionadas pela equipe técnica do TUSP. Tendo em vista a logística da Mostra e o pouco tempo hábil para montagens/desmontagens, adaptações dos projetos originais (iluminação, disposição de plateia e espaço) poderão ser necessários. Nesse sentido, contamos com a disponibilidade dos grupos.

Observações importantes:

- No dia 27/03 haverá um fórum com os participantes da Mostra. Pedimos que pelo menos um integrante de cada trabalho esteja presente.

-  O TUSP não oferece qualquer ajuda de custo para os grupos participantes desta ação.

- Confira a tabela com os dias e horários da Mostra. Caso o grupo já saiba de alguma indisponibilidade dentro das datas previstas, pedimos que desde já assinale estas datas na inscrição.

CONVOCATÓRIA MOSTRA DE TEATRO ESTUDANTIL 2020-01

Os comentários estão fechados.