contato

icons

Programa Unificado de Bolsas (PUB) | TUSP (capital)

No processo de seleção do Programa Unificado de Bolsas (PUB) 2021-2022, o Teatro da USP disponibilizou três vagas, destinadas a estudantes de todos os cursos, para atuar no apoio de suas ações em sua sede na capital.

As atividades acontecem inicialmente em regime online de teletrabalho, mas com previsão de retorno presencial na sede do TUSP (R. Maria Antônia, 294, Vila Buarque/SP, próximo ao Metrô Higienópolis-Mackenzie), em momento indeterminado, de acordo com a progressão do Plano USP. As inscrições estão abertas a estudantes de graduação da USP regularmente matriculados e inscritos no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE).

Os estudantes interessados devem inscrever-se via Júpiterweb até 12/08, no projeto “Cultura e Extensão no TUSP – Capital”, pela opção Programa de Bolsas. (Conheça também as 6 vagas disponibilizadas para ações do TUSP no campus de Sâo Carlos aqui).

Uma vez que a capital sedia o espaço do TUSP, com estrutura administrativa, técnica e corpo artístico, o perfil das vagas é de apoio às ações do órgão, envolvendo acompanhamento de ações cênicas (produção cultural) e produção de conteúdo audiovisual/fotográfico para mídias sociais, conforme relação abaixo.

bolsa pub

AUDIOVISUAL/MÍDIAS SOCIAIS (2 vagas, preferencialmente alunos de audiovisual, mas pode ser destinada a estudantes de outros cursos que tenham interesse/experiência na área):
✓ Acompanhamento das atividades em períodos diversos (notadamente vespertino/noturno);
✓ Registro fotográfico e/ou em vídeo das atividades desenvolvidas;
✓ Produção de conteúdo audiovisual voltado à divulgação e mídias sociais;
✓ Acompanhamento presencial das atividades (cf. progressão do Plano USP).

PRODUÇÃO CULTURAL (1 vaga, todos os cursos):

✓Acompanhamento remoto de ações em períodos diversos (notadamente vespertino/noturno);
✓ Preparação dos espaços físicos e/ou dos softwares necessárioas às atividades;
✓ Articulação com coletivos, grupos de alunos e agremiações estudantis, para estabelecimento de potenciais parcerias;
✓ Apoio na organização dos espaços, na recepção e acolhimento do público, com acompanhamento presencial de atividades (cf. progressão do Plano USP);
✓ Organização de arquivo, textos e outros materiais teóricos utilizados nas ações;
✓ Acompanhamento de ações, produção de conteúdo e divulgação.
✓ Elaboração de relatórios de atividades, em parceria com os responsáveis das ações;

O Programa Unificado de Bolsas de Estudos para Estudantes de Graduação (PUB) integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP. Tem o objetivo de engajar os alunos em atividades de investigação científica ou projetos associados às atividades-fim da Universidade, de maneira a contribuir para a formação acadêmica e profissional.elatórios de atividades, em parceria com os responsáveis;

Para concorrerem às bolsas, os candidatos precisam estar inscritos no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), da Superintendência de Assistência Social (SAS).

Mais detalhes no site da Pró Reitoria de Graduação da USP e em:

Os comentários estão fechados.