contato

agenda

icons
capa face anatomia do fauno

Inspirado pela poética utópica de Arthur Rimbaud, que sonhava uma língua universal sem palavras que tocasse diretamente os sentidos, Anatomia do Fauno atua nos limites entre o teatro e a performance. Busca dissecar as temporadas infernais e iluminações da cena homoerótica contemporânea. Partindo de uma pesquisa das vivências pessoais dos próprios integrantes do grupo, o espetáculo divide-se em dois atos.

O primeiro explora experiências eróticas ligadas à solidão desesperada, aos amores abortados, ao consumo de corpos, medo, culpa e repressão que nos fazem oscilar nos dualismos heteronormativos.

O segundo ato pretende construir, a partir dos destroços dessa realidade, uma utopia mais risonha, afetuosa e livre, quebrando gênero, número e grau nas relações homoeróticas.

A figura mitológica do Fauno, retirado de seu ambiente natural e posto numa cidade como São Paulo, é um fio condutor para essa jornada pelas sombras e luzes artificiais das noites metropolitanas. Caminhando da doença à cura, este Fauno é guiado para a anatomia de um corpo que supere os fracassos de nossa humanidade consumista.

Serviço

II Bienal Internacional de Teatro da USP
Anatomia do Fauno
Teatro da Pomba Gira
Quando 27, 28 e 29.11
Quanto R$ 40,00 inteira e R$ 20,00 meia-entrada.
Onde SP Escola de Teatro – sede roosevelt, 22h
Duração 100 min
Lotação 40 lugares
Classificação 18 anos