contato

agenda

icons
site lepo

LEPORIFOBIA trata das vivências de uma mulher em um apartamento emprestado pelo antigo companheiro  a quem se remete por carta  , existindo e revivendo ali seus medos, alegrias e angústias. O material poético que deu início à criação é o conto “Carta a uma senhorita em Paris”, de Júlio Cortázar, narrado em primeira pessoa e marcado pela não-linearidade, por repetições labirínticas e por um imaginário atrelado ao realismo fantástico.

André, eu não queria vir morar no seu apartamento da rua Suipacha. (…) É amargo entrar num ambiente onde alguém que vive belamente arrumou tudo como uma reiteração visível da sua alma.

A mulher, instalada provisoriamente no apartamento em que antes vivera com o companheiro, sofre um descontrole, provocado pela mudança de ambiente: o vômito compulsivo de coelhinhos, que lhes sobem a garganta e desentalam o silencio do apartamento.

O espetáculo, nascido do encontro de alunos-artistas da ECA/USP, é uma reflexão sobre a história social e das relações no corpo-alma da mulher a partir do trabalho com partituras corporais e da relação da atriz com a música e o espectador, seu cúmplice.

Concepção Alice Oliveira, Lais Trovarelli e Zi Arrais Direção, Dramaturgismo e Canções Zi Arrais Direção Musical e Composições Alice Oliveira Direção de Imagem Daniele Desierrê Elenco Lais Trovarelli, Agmar Beirigo, Ana Laura Gentile, Lucas Corbucci, Matheus dos Santos Dionisio e Nathalia de Melim Iluminação Maíra do NascimentoMusicistas Alice Oliveira, Amanda Ferraresi, Ana Laura Gentile, Mariana Carvalho Orientação Cibele Forjaz Fotografia André Fontes Material Gráfico Igor Padilha Produção O Grupo Assistente de Produção Cida Arrais Costureiras Cida Arrais, Daniele Desierrê e Rai Lopes Cenotécnicos Juliano Tramujas, Nílton Ruiz Dias e Paulo Basílio.

LEPORIFOBIA
27, 28, 29 e 30.01 (sexta e sábado, 21h; domingo e segunda, 20h) e  02, 03, 04, 05 e 06.02 (quinta, sexta e sábado, 21h; domingo e segunda, 20h)
Ingressos: R$ 20 / R$ 10 | 55min | 12 anos