contato

agenda

icons
Cópia de foto VICTOR SOLDANO - 3

Em meio às celebrações do Dia Nacional da Consciência Negra, o Teatro da USP e o Centro Universitário Maria Antonia recebem o show solo do artista e compositor brasiliense Rubi. Detentor de timbre vocal peculiar e de uma presença de palco incomum, Rubi apresenta seu trabalho, híbrido de poesia, teatro e música, em um show intimista gratuito.

Depois de quatro anos ao lado da cantora Elza Soares nas turnês A Mulher do Fim do Mundo e Deus é Mulher, Rubi retorna ao seu universo musical, com um show portátil, um show íntimo.

A voz crua no espaço, criando uma atmosfera de intimidade e cumplicidade. Música para ouvir de perto. Canções autorais entrelaçadas de poesia e permeadas por canções brasileiras contemporâneas.

Rubi Cantor é cantor e ator brasiliense, bacharel em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes da Fundação Brasileira de Teatro. Radicado em São Paulo desde 1992, atuou em musicais e já dividiu o palco com artistas como Vânia Bastos, Zélia Duncan, Alzira e Chico César. Lançou o primeiro disco, Rubi, em 1998. Seu segundo CD, Infinito Portátil (Selo Sete Sóis), saiu em 2005, mesmo ano em que conquistou o 1º lugar na escolha do público e o 3º na escolha do júri do 8º Prêmio Visa MPB, além de ter sido selecionado no edital Rumos Itaú Cultural. Em 2007, foi contemplado no projeto Petrobras Cultural com a gravação do seu terceiro álbum, “Paisagem Humana”. Desde 2015 é convidado especial da cantora Elza Soares nos shows A Mulher do Fim do Mundo e Deus é Mulher. Em 2018 foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira pelo disco Contraveneno, gravado em parceria com o cantor e compositor Kleber Albuquerque. (Foto: Victor Soldano)

Show: Rubi | 20 de novembro, 21h | 72 lugares (sujeito à lotação do espaço) | Gratuito