contato

agenda

icons

Entre março e abril, a Cia dos Outros, fundada por Carolina Bianchi, Tomás Decina, Fernanda Camargo e Pedro Cameron, comemora dez anos de existência no TUSP, com uma mostra de repertório composta por três espetáculos da companhia (Corra como um Coelho, A Pior Banda do Mundo e Solos Impossíveis), o espetáculo convidado Mata-me de Prazer, de Carolina Bianchi, e um workshop gratuito.

A trajetória da Cia. dos Outros tem íntima relação com o Teatro da USP. Seu primeiro espetáculo, Holocausto, participou em 2006 da 1a Mostra de Experimentos Teatrais do TUSP. Depois, em 2010, Corra como um Coelho realizou temporada no TUSP.  A Pior Banda do Mundo, terceiro espetáculo do grupo, de 2012, teve aqui sua temporada de estreia. Em 2016, comemorando os dez anos de sua existência, o grupo retorna ao palco do TUSP com a mostra de repertório Tudo que Pode Dar Errado.

A COMPANHIA
A Cia. dos Outros, fundada por Carolina Bianchi, Tomás Decina, Fernanda Camargo e Pedro Cameron, é um grupo de pesquisa teatral que teve início nos cursos de artes cênicas da USP – a Escola de Arte Dramática e o Departamento de Artes Cênicas da ECA. Seu primeiro espetáculo foi Holocausto, de 2006, compilação de estudos orientados por Antônio Araújo, Prof. Dr. da ECA/USP e diretor do Tetro da Vertigem. Na ocasião, os integrantes eram ainda estudantes da USP – graduação em Direção Teatral e Escola de Arte Dramática/EAD. As apresentações dentro da universidade renderam o convite para o XIII Festival Internacional de Teatro Universitário de Santiago de Compostela, na Espanha, 2007, com destaque também à participação na Mostra Universitária do RioCenaContemporânea e no Projeto Nascente – USP.

O espetáculo seguinte, Corra Como um Coelho,  também contou com a orientação de Antônio Araújo e colaboração de José Fernando Azevedo (Teatro de Narradores), estreou em 2009 no SESC Av. Paulista, no projeto Primeiro Sinal. Em seguida foi contemplado pelo Prêmio Funarte Myriam Muniz de circulação. Foram cinco cidades em diferentes estados do país: Barão Geraldo, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Em 2010, Corra Como um Coelho fez temporada no Rio de Janeiro no Teatro do Planetário e em São Paulo, no TUSP. Entre os festivais, destacam-se o Palco Giratório do SESC RS e o Festival Internacional de Teatro de São José de Rio Preto.

Com A Pior Banda do Mundo, em 2012, a Cia. dos Outros mergulhou no universo absurdo do cartunista José Carlos Fernandes. Contemplados pelo Prêmio Funarte Myrian Muniz, o grupo realizou  livre adaptação dos quadrinhos do cartunista português. Movidos pela crise entre o artista e o talento, a cia. viu na obra de José Carlos Fernandes questões pertinentes à linha de pensamento desenhada pela trajetória dos trabalhos anteriores. O espetáculo estreou em São Paulo em novembro de 2012, pelo edital de ocupação do TUSP.

Em setembro de 2013 a Cia. dos Outros estreia Solos Impossíveis, na programação de Performáticos, Inquietos e Radicais, no Sesc Belenzinho em São Paulo, espetáculo concebido por Carolina Bianchi, que é responsável pela dramaturgia dos dois solos que compõe o trabalho: “O Otimista” (com Tomás Decina) e “Tamara Karsavina”. Carolina está em cena em “Tamara Karsavina” e também assina a direção, em parceria com Amanda Lyra.

AGENDA

Solos Impossíveis | 16 de março a 14 de abril, quartas e quintas, 21h

A Pior Banda do Mundo | 18 de março a 03 de abril, sextas e sábados, 21h, domingos, 20h

Corra como um Coelho | 08 a 24 e abril, sextas e sábados, 21h, domingos, 20h

Mata-me de Prazer (espetáculo convidado) | 19 e 20 de abril, terça e quarta, 21h

Workshop: Tudo que pode dar errado – estudos de criação, com a Cia.dos Outros | NOVAS DATAS: 12, 13 e 14 de abril, terça a sexta, 14 às 17h (25 vagas)