contato

agenda

icons
fitu slide

Pela primeira vez em versão virtual, acontece de 30 de agosto a 19 de setembro de 2021 a 28a edição do FITU – Festival Internacional de Teatro Universitário, da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).

Dedicado às pessoas que morreram durante a pandemia, as reflexões e atividades deste 28o FITU buscam nos motivar a lembrar, a reunir, a continuar. Com participantes provenientes da Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, Uruguai, Espanha, Nova Zelândia e Reino Unido, serão mais de oitenta eventos, como um colóquio, um fórum, mesas redondas, residências, seminários, workshops, conferências, debates, apresentação de espetáculos  e de trabalhos em competição, leituras de textos, uma exposição, totalmente online e acessível de qualquer lugar do mundo.

A edição contou com parcerias de diversas unidades da UNAM, tais como Cátedra de Cinema e Teatro Ingmar Bergman, Gloria Contreras em Estudos de Dança e Rosario Castellanos de Arte e Gênero, 16º Andar Laboratório de Iniciativas Culturais da UNAM, Faculdade de Literatura Dramática e Teatro da FFyL e Centro Universitário de Teatro; Festival de Artes Cielos del Infinito, Teatro Ciego, Pedagogías Invisibles, Paso de Gato;  e das Universidades de Buenos Aires, Quebec em Montreal, British Council, King’s College. e – claro! – do Teatro da USP!

Estamos participando dessa programação de mesas e espetáculos com professores, parceiros e integrantes de nosso corpo artístico-pedagógico!! Confira:

MesaDeReflexion_ModosDeProduccion

Segunda, 6 de setembro, 13h  (horário de Brasília) | “Mesa de Reflexión – Modos de Producción y Políticas Culturales”, com Andréia Nhur (Brasil), Mario Espinosa (México) e Sergio de Carvalho (Brasil). Moderação de Maria Tendlau (Brasil)

unnamed

Quinta-feira, 9 de setembro, 13h (horário de Brasília) | “Mesa de Reflexión – Necropolítica: Arte Producido en las Violencias”com Cléia Plácido (Brasil), José Fernando Peixoto de Azevedo (Brasil) e Ileana Diéguez (México-Cuba). Moderação de Otacílio Alacran (Brasil)

ObraExhibicion_LosUnosYLosOtros

Sábado, 11 de setembro, 20h (horário de Brasília) | “El uno y los otros” (Cibele Forjaz)

Adaptação livre de Horacios e Curiácios, de Bertolt Brecht, com foco sobre a questão dos povos indígenas e a luta pela sobrevivência cultural no Brasil de hoje. Projeto da Cia. Livre e Cia. 8 Nova Dança, com direção de Cibele Forjaz. Ao final, conversa com a diretora e iluminadora Cibele Forjaz, com moderação de Francisco Peres (Brasil).

Acesse a programação completa em catálogo online, no microsite do festival e  no FB do Festival: fb.com/FITU.UNAM/events.

No Twitter, Facebook, Instagram: @FestivalFITU @TeatroUNAM

#VolveremosAEstarJuntxs #TUSPemCasa